0

Destaque, Müller brinca com Schweinsteiger: precisa do gol

26 jun 2014
17h42
  • separator
  • comentários

Thomas Müller novamente foi decisivo para a seleção da Alemanha. Depois de marcar três vezes na goleada por 4 a 0 sobre Portugal, nesta quinta-feira o camisa 13 fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre os Estados Unidos, no encerramento da fase de grupos. Por conta de seu desempenho, foi mais uma vez escolhido como o melhor jogador da partida.

<p>Bastian Schweinsteiger foi elogiado por M&uuml;ller e Low</p>
Bastian Schweinsteiger foi elogiado por Müller e Low
Foto: Yves Herman / Reuters

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

O prêmio poderia ter ido a outro jogador? Esta foi a questão levantada por um jornalista durante entrevista após a partida na Arena Pernambuco. Para o repórter, o meio-campista Bastian Schweinsteiger também poderia ter sido premiado. Müller respondeu com bom humor.

"O Schweinsteiger fez um grande jogo. Sobre ser melhor da partida? Acho que precisa marcar um gol para isso (risos). Ele foi bem, mas se cansou e temos boas alternativas. Sabemos de sua qualidade e existe uma discussão sobre sua participação, mas isso vai longe. É o que acontece quando se joga em um nível tão alto", disse o alemão.

Schweinsteiger também foi elogiado pelo técnico Joachim Low, a quem creditou a função de ter controlado o meio de campo da Alemanha durante a partida. A seleção germânica dominou o setor na maior parte do jogo e, por conta disso, levou poucos sustos da seleção americana.

"No meio de campo fomos fortes, os meio-campistas dominaram o jogo, criamos pressão, não permitimos ataques. Acho que hoje foi o bom momento para dar uma pausa para Sami Khedira depois de dois jogos duros. Enquanto o Schweinsteiger teve força, foi bem. Organizou o jogo e está aqui para isso", afirmou o treinador.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade