0

Schweinsteiger salva no fim, mas Bayern adia título alemão

22 mar 2014
13h29
atualizado em 3/6/2014 às 13h16
  • separator
  • 0
  • comentários

O Bayern de Munique viajou neste sábado com a possibilidade de ser campeão antecipado, mas vai precisar esperar mais um pouco. Líder absoluto do Campeonato Alemão, venceu o Mainz por 2 a 0, com destaque para gol salvador de Bastian Schweinsteiger, mas não contou com tropeços de seus distantes perseguidores Borussia Dortmund e Schalke 04, que também venceram. 

Ainda assim, o bicampeonato alemão do Bayern tem tudo para acontecer na próxima terça-feira, na capital, em visita ao Hertha Berlin. Neste jogo, bastará a vitória e nenhum outro resultado para a equipe de Pep Guardiola conquistar o título nacional a sete rodadas do fim da competição. 

Shaqiri celebra com Schweinsteiger (direita) após gol salvador
Shaqiri celebra com Schweinsteiger (direita) após gol salvador
Foto: AP

Aos 37min do segundo tempo, depois de um jogo bastante duro com o Mainz, o Bayern encontrou o gol que garantiria a vitória. O suíço Shaqiri, que havia entrado no lugar de Robben, acertou cruzamento para cabeçada precisa de Schweinsteiger. Dois minutos depois, já com a equipe da casa fragilizada, Ribery aproveitou erro da defesa e rolou para Mario Götze completar. 

Com 23 pontos a menos que o Bayern, o vice-líder Borussia Dortmund também venceu como visitante na casa do Hannover. O triunfo foi construído com tranquilidade, por 3 a 0, e gols de Hummels, aos 43min, Lewandowski, aos 7min do segundo tempo, e ainda por Marco Reus, já nos acréscimos. 

Em ascensão, o terceiro colocado Schalke 04 venceu o Braunschweig por 3 a 1 na Veltins Arena. Os gols foram marcados por Goretzka, aos 17min, Huntelaar, aos 20min do segundo tempo e Szalai, já aos 45min. Benjamin Kessel descontou para os visitantes. 

Confira os resultados do Campeonato Alemão neste sábado:

Hannover 0 x 3 Borussia Dortmund
Mainz 0 x 2 Bayern de Munique
Schalke 3 x 1 Braunschweig
Stuttgart 1 x 0 Hamburgo
Wolfsburg 1 x 1 Augsburg

Hummels manteve possibilidades matemáticas, mas quase utópicas, de título para o Dortmund
Hummels manteve possibilidades matemáticas, mas quase utópicas, de título para o Dortmund
Foto: AP

Estrelas da Copa: Schweinsteiger, o motor da Alemanha

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade