1 evento ao vivo

Treino da Alemanha tem furadas de Löw e Boateng em campo

12 jul 2014
16h34
atualizado às 16h36
  • separator
  • 0
  • comentários

O último treinamento da Alemanha, antes da decisão da Copa do Mundo contra a Argentina, neste sábado, foi marcado pela presença de Jerome Boateng. O zagueiro, que sentiu dores musculares no adutor da coxa na atividade de ontem, participou normalmente da movimentação realizada em São Januário. 

<p>Dúvida após sentir dores no músculo adutor da coxa, Jerome Boateng treinou normalmente neste sábado e deve jogar contra Argentina</p>
Dúvida após sentir dores no músculo adutor da coxa, Jerome Boateng treinou normalmente neste sábado e deve jogar contra Argentina
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Boateng correu junto com os demais companheiros durante os 15 minutos liberados à imprensa da atividade que durou uma hora no estádio do Vasco. Assim como aconteceu antes da vitória massacrante sobre o Brasil, por 7 a 1, a atividade dos alemães foi marcada pela descontração, principalmente pelo bom humor do técnico Joachim Löw. 

O comandante da equipe europeia chegou ao lado do meia Schweinsteiger antes do restante do elenco, já que deram entrevista no Estádio do Maracanã, enquanto os demais atletas seguiam no hotel em São Conrado. Enquanto esperavam, os dois bateram bola no gramado de São Januário e brincaram de embaixadinhas. 

Löw mostrou pouca habilidade com a bola no pé, dando diversas furadas ou chutando longe do gol em bolas cruzadas por Schweinsteiger. Aos poucos foi chegando o restante do elenco e aí quem chamou a atenção foi o xodó da torcida brasileira: o atacante Lukas Podolski. O jogador do Arsenal já mostrou por diversas vezes nas redes sociais estar apaixonado com o Brasil. 

<p>Treinador Joachim Löw mostrou falta de habilidade durante brincadeira com Schweinsteiger em treino da Alemanha</p>
Treinador Joachim Löw mostrou falta de habilidade durante brincadeira com Schweinsteiger em treino da Alemanha
Foto: Ricardo Matsukawa / Terra

Na atividade deste sábado, ele trocou a posição de goleador pela de goleiro durante o aquecimento da seleção alemã. Em chutes dados por Schweinsteiger e Thomas Müller em direção ao gol, Podolski se arriscava saltando e tentando fazer belas pontes. Em um dos saltos caiu meio estranho, fazendo jornalistas brasileiros lembrarem da contusão que aconteceu com o volante Emerson, antes da Copa do Mundo de 2002. 

Com a presença de Boateng na atividade fica quase certo que o time alemão irá a campo com a mesma equipe que aplicou a goleada histórica diante da Seleção Brasileira: Neuer, Lahm, Boateng, Hummels e Hoewedes; Müller, Khedira, Schweinsteiger, Tony Kross e Ozil; Klose.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade