PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Com selecionáveis de volta, Santos pega o Sport para entrar no G4

14 jun 2016 - 20h04
(atualizado em 15/6/2016 às 08h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Em ascensão no Campeonato Brasileiro, o Santos recebe o Sport Recife às 21 horas (horário de Brasília) desta quarta-feira na Vila Belmiro com uma missão: vencer para entrar no G4. Depois de duas vitórias seguidas, sobre Botafogo e Santa Cruz, o Peixe inicia a 8ª rodada a três pontos do Corinthians, o primeiro dentro do pelotão que garante vaga na Copa Libertadores do ano que vem. E o adversário chega como franco azarão. O Leão é apenas o 18º colocado na tabela, dentro da zona de rebaixamento, e só venceu uma partida até agora.

"Desde que acabou o jogo lá (em Pernambuco)", disse Thiago Maia, ao ser questionado se o elenco já almejava o G4. O volante também não escondeu a empolgação com os retornos de Gabriel e Lucas Lima. A dupla, que poderia desfalcar o Santos por até nove rodadas, perdeu apenas cinco jogos do Brasileiro e volta nesta quarta depois da eliminação da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa América.

"Amanhã temos a obrigação. Devemos isso ao Santos, à torcida.. Esperamos embalar para seguir crescendo, agora com Lucas Lima e Gabriel", acrescentou o volante, lembrando que do outro lado um amigo pode atrapalhar os planos alvinegros: Oswaldo de Oliveira.

"Ele conhece todo mundo. A saída dele abalou todo mundo aqui. É um cara que é correto, fala na cara, não se esconde. Se tiver que falar, fala. Vai ser complicado para a gente, porque ele conhece todo mundo. Mas, temos o Guardiola do Brasil ai para nos ajudar com a tática", brincou Thiago Maia, se referindo a Dorival Júnior ao citar o treinador espanhol.

Além de David Braz e Ricardo Oliveira, entregues ao departamento médico, Zeca é outro titular que não poderá ir a campo. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral esquerdo deve dar lugar a Caju. Gustavo Henrique e Vitor Bueno jogam pendurados. Léo Cittadini e Paulinho são os principais candidatos a deixar a equipe para as entradas de Lucas Lima e Gabriel.

Pelos lados do Sport, Oswaldo de Oliveira contará com o retorno de Samuel Xavier à lateral direita, mas não terá o volante Serginho, suspenso. Ronaldo é o principal nome para o setor. Na zaga, Oswaldo deve ser escalado no lugar de Matheus Ferraz, muito criticado pelas últimas atuações.

Se vencer na Vila Belmiro nesta quarta, além de respirar na briga contra o descenso, o Sport quebrará uma marca importante. O clube pernambucano nunca superou o Peixe no estádio Urbano Caldeira. Até hoje, foram 15 jogos na Baixada, com 10 vitórias do alvinegro e cinco empates. A igualdade no placar, aliás, aconteceu nas últimas três partidas entre as equipes em Campeonatos Brasileiros.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X SPORT

Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)

Data: 15 de junho de 2016, quarta-feira

Horário: 21h (horário de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS-FIFA)

Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor (RS-CBF-1) e Fabiano da Silva Ramires (ES-ESP)

SANTOS: Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Thiago Maia, Lucas Lima e Vitor Bueno; Gabriel e Joel

Técnico: Dorival Júnior

SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Oswaldo, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo, Gabriel Xavier, Everton Felipe e Diego Souza; Edmilson.

Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade