PUBLICIDADE

Campeonato Pernambucano

Com time reserva, Sport vence Belo Jardim e lidera no Pernambucano

15 fev 2017 - 23h27
(atualizado às 23h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Daniel Paulista optou por mandar um time completamente reserva a campo na noite desta quarta-feira. Mesmo assim, o Sport dominou a partida e venceu o Belo Jardim por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em duelo válido pela terceira rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Paulo Henrique.

O Sport foi para cima do Belo Jardim e não deixou o time visitante respirar durante todo o primeiro tempo. O atacante André teve duas chances de abrir o placar. Na primeira, aos 25 minutos, ele furou a bola sozinho dentro da área. Na segunda, ele desviou de cabeça e tirou tinta da trave.

Tanta insistência foi recompensada aos 43 minutos da primeira etapa. Fábio fez boa jogada que começou na ponta esquerda e terminou no meio, e deu ótimo passe para Paulo Henrique, que infiltrou na zaga adversária e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar para o Sport.

No segundo tempo, os mandantes continuaram exercendo pressão, mas não voltaram a balançar a rede adversária. Isso porque André mandou a bola na trave em cobrança de pênalti - foi o segundo que ele perdeu em um intervalo de cinco dias, mas no último sábado ao menos aproveitou o rebote. Já o Belo Jardim, com exceção de uma bola despretensiosa no travessão, pouco ameaçou a meta do Sport.

Com o resultado, o Leão chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Hexagonal do Título junto com o Salgueiro. O Belo Jardim, por sua vez, permanece na quinta posição, com apenas um ponto.

O Estádio Arruda será o palco dos próximos compromissos de ambas as equipes. No sábado, às 16h30 (de Brasília), o Sport fará o clássico contra o Santa Cruz. Já o Belo Jardim buscará sua primeira vitória na próxima segunda-feira, às 20h30, diante do Náutico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade