PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

De virada, Coritiba bate o Sport e reage no Brasileirão

12 jun 2016 - 13h06
Compartilhar
Exibir comentários

Em uma manhã gelada na capital paranaense, com termômetro marcando cinco graus, o Coritiba conseguiu reencontrar o caminho das vitórias ao bater o Sport por 3 a 2, reagindo no Campeonato Brasileiro. Com sete pontos, o alviverde agora é 14ª colocado na classificação. O time rubro-negro, por sua vez, com cinco pontos, caiu para a zona de rebaixamento.

Quem abriu o placar por o Leão, aos 24 minutos, com Diego Souza, que precisou chutar três vezes para conseguir passar pelo goleio Wilson. Aos 37 minutos, Ruy deixou tudo igual. Depois do intervalo, com apenas dois minutos, Kléber decretou a virada tocando na saída de Magrão. Quatro minutos depois, Diego Souza fez mais um. Mas, Luccas Claro de cabeça, aos 25 minutos, garantiu a vitória coxa-branca.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe o Palmeiras, quarta-feira, novamente no Alto da Glória. Já o Sport terá pela frente o Santos, no mesmo dia, na Vila Belmiro, no litoral paulista.

O jogo – Precisando dar uma resposta ao torcedor, o Coxa começou com maior volume de jogo, mas tinha dificuldade de passar no meio-campo. O gramado cheio de areia também não ajudava muito. O Leão tentava chegar na base do lançamento, como aos oito minutos, com Edmílson tentando encontrar Everton Felipe, mas errando o alvo.

Os times erravam muitos passes e a partida era sonolenta. Ruy, aos 13 minutos, fez a primeira finalização, com um chute de fora da área, pela linha de fundo. Sem conseguir entrar na defesa pernambucana, Juan também arrematou de longe, aos 18 minutos, essa com mais perigo. Porém, em um ataque fulminante, aos 24 minutos, Diego Souza parou duas vezes em Wilson, mas teve a chance de bater pela terceira vez e, desta vez, estufar as redes para abrir o placar.

Kléber Gladiador teve a primeira chance apenas aos 30 minutos, chutado para defesa de Magrão em lance paralisado por impedimento do atacante. Mas, aos 37 minutos, Ruy aproveitou bola cruzando a área e de bico tocou para o gol e deixou tudo igual. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio, Kléber apareceu de peixinho para desviar para fora. No apito final, muita cobrança de jogadores e comissão técnica alviverde para cima da arbitragem, que encerrou o jogo antes da cobrança de escanteio.

Para a etapa final, as equipe retornam sem alterações. E, com apenas dois minutos, Kléber recebeu com liberdade, invadiu a área e bateu na saída do goleiro para decretar a virada. A reação foi rápida. Aos seis minutos, Wilson deu rebote em cabeçada de Gabriel Xavier e Diego Souza apareceu apenas para desviar para o fundo das redes. Aos 11 minutos, Matheus Ferraz recebeu o segundo amarelo e foi expulso, deixando o Leão com uma menos.

O Coritiba se animou e, aos 15 minutos, Juan cobrou falta para grande defesa de Magrão. Os jogadores do Coxa mostravam muito nervosismo e o árbitro distribuía cartões por reclamação. A pressão seguia até que, aos 25 minutos, Luccas Claro aproveitou cobrança de escanteio para subir mais do que a defesa e testar para o fundo das redes.

Em vantagem no placar, o time alviverde tentava tocar bola para administrar e atacar quando possível. Aos 29 minutos, Kléber bateu de primeira após cruzamento e Rithely apareceu para salvar. Juan, pelo segundo cartão amarelo, também foi mais cedo para o chuveiro. A arbitragem deu seis minutos de acréscimo e Pachequinho fechou o Coxa com a entrada de Fábio Braga para segurar. Desta vez conseguiu, superando o traumas das derrotas diante de Santos e Corinthians.

CORITIBA 3 X 2 SPORT

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Data: 12 de junho de 2016, domingo

Horário: 11 horas (de Brasília)

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (Asp.Fifa-SC)

Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Alex dos Santos (SC)

Cartões amarelos: Kléber, João Paulo, Juan, Dodô e Luccas Claro (Coritiba); Matheus Ferraz, Serginho, Renê e Ronaldo (Sport)

Cartões vermelhos : Juan (Coritba); Matheus Ferraz (Sport)

Gols

CORITIBA: Ruy, aos 37 minutos do primeiro tempo; Kléber, aos 02 minutos e Luccas Claro, aos 25 minutos do segundo tempo

SPORT: Diego Souza, aos 24 minutos do primeiro tempo e aos 06 minutos do segundo tempo

CORITIBA: Wilson; Dodô, Luccas Claro, Juninho, Carlinhos; João Paulo (Felipe Amorim), Edinho, Ruy (Fábio Braga) e Juan; Kleber e Vinícius (Evandro)

Técnico : Pachequinho

SPORT: Magrão; Ronaldo, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Gabriel Xavier (Rodney Wallace), Diego Souza e Everton Felipe (Osvaldo); Edmilson (Lenis)

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade