PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Diante do Sport, Corinthians tenta se manter perto da briga pelo título

7 set 2016 - 20h02
(atualizado em 8/9/2016 às 12h21)
Compartilhar
Exibir comentários

O Corinthians faz na noite desta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), um jogo que deve definir os rumos da equipe na luta pelo sétimo título do Campeonato Brasileiro. Diante do Sport, no estádio de Itaquera, o Alvinegro tenta se manter próximo ao grupo dos líderes, assegurando sua permanência no G4 da competição, e dando uma resposta à torcida após a fraca atuação contra a Ponte Preta, na rodada passada.

Desde que encarou a Macaca, por sinal, o Alvinegro, dono de 37 pontos e da quarta posição na tabela, só teve o compromisso contra o Fluminense, na última quarta-feira do mês de agosto, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na avaliação da comissão técnica, o fato de ter conquistado um empate fora de casa contra os cariocas e de ter descansado do torneio de pontos corridos por mais de dez dias deve ajudar na recuperação do emocional dos atletas.

"Acredito que o nosso time fez uma boa partida contra o Fluminense, retomou parte do seu padrão que está acostumado. O jogo contra a Ponte Preta, como eu mesmo disse, foi o pior sob o meu comando, não pode ser parâmetro", avaliou o técnico Cristóvão Borges, que vai relacionar pela primeira vez os recém-chegados Jean e Gustavo, últimas duas contratações do clube para o restante da temporada.

Apesar do bom desempenho nos treinos, o centroavante Gustavo deve ficar apenas no banco de reservas, dando lugar a Lucca como referência. O jogador foi bem no segundo tempo do 1 a 1 contra o Flu e receberá outra oportunidade de fazer a função de "falso 9", até então a cargo de Guilherme, agora machucado. O volante Jean, por sua vez, torna-se a primeira opção para a proteção da zaga, logo atrás de Cristian, titular da posição.

O maior desfalque para Cristóvão será o lateral direito Fagner, com uma infecção gastrointestinal. O jogador nem sequer foi relacionado para a vitória do Brasil sobre a Colômbia, na última terça, e se apresentou com o quadro de doença na quarta, no CT Joaquim Grava. A ideia é preservá-lo do embate contra os pernambucanos para assegurar sua presença no clássico de domingo, contra o Santos, na Vila Belmiro.

No seu lugar, Léo Príncipe será o agraciado com a titularidade. Aos 20 anos, o atleta, que já foi bastante elogiado pela performance na Copa do Brasil, fará sua terceira partida pelo profissional, a segunda em Itaquera. "Respeito o Fagner e sei que ele é o titular da posição, mas tenho condição de representar bem o Corinthians", avaliou o defensor, campeão da Copa São Paulo de 2015 pelo clube.

Do outro lado, o Sport conta com a experiência do meia Diego Souza no comando do meio-campo, encarregado de municiar o atacante colombiano Ruiz. Na zaga, o experiente Durval terá a companhia de Matheus Ferraz, ambos protegendo o gol de Magrão. "Sabemos da capacidade da equipe do Corinthians, mas é um jogo no qual buscamos encarar de igual para igual o adversário", avaliou o técnico Oswaldo de Oliveira.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X SPORT

Local: Estádio de Itaquera, São Paulo (SP)

Data: 8 de setembro de 2016, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)

Assistentes: Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (ambos do RJ)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner (Léo Príncipe), Yago, Vilson e Uendel; Cristian, Camacho, Marquinhos Gabriel, Rodriguinho e Marlone; Lucca

Técnico: Cristóvão Borges

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Rithely, Neto Moura, Diego Souza, Gabriel Xavier e Everton Felipe; Ruiz

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Histórico do confronto no Campeonato Brasileiro

(Unificado de 1959 a 2016)

x

JOGOS (32)

12 vitórias

8 empates

12 vitórias

GOLS (82)

41 gols

41 gols

Uma vitória marcante de cada time

Corinthians 4 x 3 Sport

16 de julho de 2009

Campeonato Brasileiro (pontos corridos)

Local: Pacaembu (São Paulo)

Árbitro: Carlos Eugenio Simon (Fifa-RS)

Renda: R$ 755.466,50

Público: 24.654

Corinthians: Felipe; Diogo (Moradei), Chicão, Diego e André Santos; Cristian, Jucilei (Marcelinho) e Douglas; Jorge Henrique, Ronaldo e Dentinho (Morais). Técnico: Mano Menezes.

Sport: Magrão; Igor, Durval e Juliano; Élder Granja (Dudé), Hamilton, Sandro Goiano, Luciano Henrique (Vandinho) e Dutra; Fabiano e Guto. Técnico: Emerson Leão.

Gols: Fabiano, aos 12', Ronaldo, aos 28' e aos 35' do 1º tempo; Cristian, aos 4', Vandinho, aos 18', Vandinho, aos 22' e Moradei, aos 34' do 2º tempo.

Cartões Amarelos: Ronaldo, Dentinho, Douglas (Corinthians); Sandro Goiano, Hamilton, Vandinho (Sport).

Cartão vermelho: Guto (Sport)

Corinthians 1 x 2 Sport

29 de setembro de 2007

Campeonato Brasileiro (pontos corridos)

Local: Pacaembu (São Paulo)

Árbitro: Leonardo Gaciba Silva (Fifa-RS)

Renda: R$ 188.248,00

Público: 30.665

Corinthians: Felipe; Fábio Braz, Vampeta e Betão; Iran, Moradei, Bruno Octávio (Aílton), Héverton e Éverton; Everton Santos (Arce) e Finazzi (Clodoaldo). Técnico: Nelsinho Baptista.

Sport: Magrão; Luisinho Netto, César Lucena, Durval e Dutra; Júnior Maranhão, Everton, Romerito e Adriano Gabiru; Anderson Aquino (Fabiano) e Da Silva (Igor). Técnico: Geninho.

Gols: Iran (contra) aos 30' do 1º tempo; Romerito aos 17' e Betão, aos 40' do 2º tempo.

Cartões amarelos: Héverton e Fábio Braz (Corinthians); Romerito e Anderson Aquino (Sport)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade