PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Diego Souza celebra artilharia histórica do Brasileirão após ano difícil

11 dez 2016 - 20h03
(atualizado às 20h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O gol marcado na vitória por 2 a 0 do Sport sobre o Figueirense neste domingo, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, colocou Diego Souza no topo da artilharia do torneio ao lado de Fred, do Atlético-MG, e William Pottker, da Ponte Preta.

O ídolo rubro-negro foi à rede aos 43 minutos do segundo tempo, deixando sua marca pela 14ª vez e sacramentando de vez a derrota que livrou o Leão da Série B. A marca é vista como um grande presente por Diego Souza após o ano complicado vivido pelo Sport.

"Fui presenteado em um ano tão difícil que a gente passou aqui. Com tanta dificuldade hoje, fui presenteado com um gol e me tornei artilheiro com o Fred, um dos melhores atacantes do Brasil, e o Pottker, que é uma grande revelação", disse o camisa 87 ao Premiere após a partida.

Foi a primeira vez que um meio-campista termina o Brasileirão como artilheiro na era dos pontos corridos. A última vez que isso aconteceu foi em 2002, quando Rodrigo Fabri, do Grêmio, fez 19 gols e dividiu a chuteira de ouro do campeonato com Luis Fabiano, que vivia a primeira passagem com a camisa do São Paulo.

"Sendo meio-campo, eu fico lisonjeado. Mesmo num ano difícil, Deus me honrou e me fez destaque. Tenho que agradecer aos companheiros porque sem eles não sou nada, e agradecer minha família", completou.

O meia também comemorou a permanência do Sport na Série A, algo que torna o seu gol ainda mais importante. "Sem dúvida é especial, porque a gente sabe a dificuldade que é o ano todo com viagens e com tudo. Nós nos superamos para manter o Sport no lugar dele nessa ultima rodada. Esperamos colocar o Sport lá em cima em 2017", falou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade