PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Diego Souza comemora artilharia e projeta futuro no Sport

14 nov 2016 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários

Ídolo da torcida leonina, Diego Souza é um dos protagonistas do elenco do Sport. O meia, que ajudou - e muito - o time a se distanciar da zona de rebaixamento para a Série B, é hoje o artilheiro do Campeonato Brasileiro, empatado com Fred, do Atlético-MG. O jogador comemorou a boa fase e afirmou ver seu futuro no time pernambucano.

"Eu esperava fazer gols, ajudar da melhor maneira possível dentro de campo. Ser artilheiro não passava pela minha cabeça, não. Mas agora que já está bem no fim, sou artilheiro junto com o Fred e tenho essa possibilidade de, quem sabe, me tornar o artilheiro do campeonato. Então agora, sim, eu vou procurar caprichar bastante nessas quatro últimas rodadas para, quem sabe, ser o artilheiro do Brasileirão, uma competição tão difícil", disse o atleta, que já balançou as redes 13 vezes no torneio.

Para Diego Souza, porém, a marca não é mera obra do acaso. O meio-campista explicou o motivo de sua maior facilidade em anotar gols na competição. "Eu jogo mais próximo do gol esse ano. Tenho a responsabilidade de ajudar na armação das jogadas, mas muitas vezes joguei como atacante ao lado de um atacante de mais movimentação. Tudo isso me deu bastante presença de área, uma chegada mais forte próxima do gol, e fez com que eu tivesse mais oportunidades de gol", avaliou.

Revelado pelo Fluminense, Diego Souza coleciona passagens por Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Vasco e Cruzeiro, além de Al Ittihad, da Arábia Saudita, e Metalist, da Ucrânia. Apesar das várias experiências, porém, o meia garante que vê seu futuro no Leão da Ilha.

"Eu tenho mais um ano de contrato. Claro que a gente quer sempre melhorar as nossas situações, ter segurança em relação a contrato e poder continuar trabalhando. Mas, fora isso, eu não tenho porque pensar num futuro que não seja aqui no Sport. Eu estou feliz. Vou procurar sempre estar em evidência, pois é bom para mim e para o clube. Então, se eu estou fazendo os gols, acho que estou ajudando da melhor maneira possível. E isso eu faço questão, porque a projeção é de conquistar, de estar brigando na ponta da tabela sempre", finalizou Diego Souza.

Na 14ª colocação do Brasileirão, com 43 pontos, o Sport ainda não se livrou completamente do Z4. Nesta quarta-feira recebe o Cruzeiro, 13º colocado, com um ponto a mais, na Ilha do Retiro, para um importante confronto direto por segurança em relação à permanência na elite do futebol nacional.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade