PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Durval: "xerife" volta e faz gol do título do Sport

24 abr 2014 - 00h29
(atualizado às 01h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Durval fez o gol e foi comemorar com a torcida do Sport
Durval fez o gol e foi comemorar com a torcida do Sport
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Campeão da Copa do Brasil de 2008 pelo Sport, o zagueiro Durval marcou um vitorioso elenco do time pernambucano. Depois de fazer parte do estrelado time do Santos, sua volta a Pernambuco foi fundamental para arrumar o setor defensivo da equipe do treinador Eduardo Baptista, que em pouco tempo conseguiu o título da Copa do Nordeste e com um gol de cabeça do seu “xerife” conseguiu também chegar ao título Estadual.

O gol do título premia as excelentes atuações do zagueiro, que chegou com status de líder e logo formou uma dupla muito segura com Ferron. Em uma partida que o Sport teve poucos méritos ofensivos, nada mais justo que o gol tenha sido marcado justamente pelo líder do melhor setor defensivo do Campeonato Pernambucano.

Depois de um primeiro tempo nervoso, o jogo já dava sinais de que não terminaria no 0 a 0, mas o Náutico não conseguiu aproveitar nenhuma das excelentes chances que teve com Zé Mário, Marinho e Marcelinho. Aos 30min do segundo tempo, Ananias fugia pela esquerda e mandou a bola para longe, mas o zagueiro Leonardo deu um carrinho forte e acabou levando o segundo cartão. O lance fez com que a torcida do Sport começasse a comemorar o título.

No cobrança da falta, Aílton mandou na cabeça do zagueiro Durval, que de costas apenas desviou com um leve toque de cabeça e mandou para as redes. A torcida do Náutico já começou a deixar as arquibancadas da Arena Pernambuco, já que o seu time precisaria virar o jogo e ainda ganhar nos pênaltis estando com um jogador a menos no campo. E nem a expulsão do lateral esquerdo Renê fez parar a festa da torcida rubro-negra.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade