PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Em acordo amigável, chileno Mark González rescinde com o Sport

27 set 2016 - 18h41
Compartilhar
Exibir comentários

Mark González não é mais jogador do Sport. Seis dias após ser afastado do elenco principal do Leão pelo presidente João Humberto Martorelli, o chileno rescindiu contrato com o clube nesta terça-feira e já se despediu dos companheiros.

Com contrato até o final de 2017, Mark González passou nove meses no Rubro-Negro e, segundo o diretor executivo do clube, André Zanotta, o chileno e o Leão chegaram a um acordo amigável. Segundo o dirigente, o jogador receberá apenas um quarto do que o jogador teria dito até o final do vínculo.

"O caso havia sido entregue ao departamento jurídico, que junto ao empresário do Mark chegou a um acordo para uma rescisão amigável. Posso adiantar que ficou uma coisa muito boa para o clube e para o jogador. Ele poderia exigir um valor maior, já que o contrato iria até o final do ano que vem, mas abriu mão de um valor muito significativo. Diria que foi um quarto do valor que teria a receber até o final do próximo ano", explicou Zanotta, em entrevista ao Superesportes.

Mark González foi contratado como uma das principais aquisições do Sport em janeiro deste ano e chegou a Recife cercado de expectativa da torcida e imprensa. No entanto, o chileno não conseguiu render em campo e teve várias lesões, participando de apenas 19 dos 56 jogos que o Leão disputou até a data em que foi afastado.

No currículo, o meia acumula passagens por Liverpool, da Inglaterra, e várias convocações para a seleção chilena. Além disso, González participou da Copa do Mundo de 2010.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade