PUBLICIDADE
Logo do Cruzeiro

Cruzeiro

Favoritar Time

Iguais no Z-4, Cruzeiro e Sport fazem duelo tenso no Mineirão

23 jul 2016 - 20h02
(atualizado em 24/7/2016 às 08h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Com o mesmo número de vitórias, empates e derrotas, Cruzeiro e Sport não querem permanecer iguais na tabela de classificação ao final da 16ª rodada do Brasileirão. Empatados com 15 pontos, ambos os clubes estão na zona de rebaixamento e descartam qualquer resultado, senão a vitória, no duelo direto entre eles neste domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão.

"Sabemos da situação que nós vivemos e que eles estão vivendo. Meio que igual. Mas é um jogo onde que a gente precisar tomar o domínio, já que a vitória é o único fator que passa pela nossa cabeça. Temos que reagir o mais rápido possível, começando por este jogo em casa", afirmou Henrique.

E exatamente por jogar dentro de seus domínios, que o Cruzeiro, ironicamente, reúne certa dúvida por parte da torcida para o jogo do próximo do domingo. Com apenas uma vitória no Mineirão neste Brasileirão, o time celeste é o pior mandante, porém pode se inspirar no triunfo da última quarta-feira, contra o Vitória, no mesmo Mineirão, que garantiu o clube na próxima fase da Copa do Brasil.

O resultado passado, claro, deu tranquilidade à equipe, porém outra decepção o ruim em casa no Campeonato Brasileiro pode retomar a crise vivida pelo clube no começo da semana. Para que isso não aconteça, Paulo Bento terá que superar os desfalques de Bruno Viana e Bruno Ramires, suspensos, que deverão ser substituídos por Bruno Rodrigo e Gino. Poupados no treino da última sexta-feira, Cabral e De Arrascaeta devem jogar, enquanto que Robinho, recuperado de lesão, deve ficar no banco.

Se o Cruzeiro se desgastou atuando na quarta-feira, o Sport, por outro lado, sem compromissos no meio de semana, teve tempo de sobra para se preparar para o duelo decisivo de domingo. A pressão, porém, é grande por um resultado positivo, já que, tal qual no rival, uma eventual crise permanece à espreita.

"Não posso detalhar sobre a crise do adversário, porque aqui também não está nada fácil. É se apegar ao que foi feito na última partida (vitória sobre o Grêmio). Muito boa do início ao fim, com o time muito coeso e equilibrado. Temos que procurar manter isso para o próximo jogo e conseguir mais uma vitória para sair da zona de baixo. Ficar ali é ruim, é complicado", colocou o volante Rithely, que retorna de lesão.

Além da volta do volante, Oswaldo de Oliveira também contará com costarriquenho Rodney Wallace, liberado pelo departamento médico, que ocupará a lateral esquerda. Pelo lado direito, Apodi tem chances de ser utilizado, caso seja regularizado a tempo. Em contrapartida, o zagueiro Durval, vetado, é desfalque certo na defesa.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X SPORT

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 24 de julho de 2016 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (asp.FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (asp.FIFA-SP)

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Léo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Gino, Ariel Cabral e De Arrascaeta; Rafael Sóbis e Ábila

Técnico: Paulo Bento

SPORT: Magrão; Samuel Xavier (Apodi), Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Edmílson

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade