PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Martorelli afirma confiar em Oswaldo e espera novos reforços nesta semana

11 jul 2016 - 19h20
Compartilhar
Exibir comentários

O Sport não vive uma boa fase na temporada. Após ensaiar uma reação no Campeonato Brasileiro, o Leão da Ilha voltou a cair de rendimento e, com a derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta no último sábado, terminou a 14ª rodada do torneio na penúltima colocação, com apenas 12 pontos. Ciente da situação da equipe, o presidente do clube, João Humberto Martorelli, resolveu conceder entrevista coletiva para falar sobre o momento.

Apesar da sequência de três derrotas consecutivas, o mandatário ressaltou sua confiança no técnico Oswaldo de Oliveira, afirmando que acredita que o treinador irá tirar o Sport da situação incômoda.

"Renovo aqui a minha confiança não somente na diretoria de futebol, mas na comissão técnica. Acho que o trabalho que está sendo feito, ele vai colher frutos e o Sport seguramente vai atingir um patamar muito superior nesta Série A. O Oswaldo é um técnico muito consistente, conhece muito o futebol, conhece muito a questão tática. Nós não temos a menor dúvida que ele tem o grupo fechado com ele, isso é muito importante. Ele vai fazer um bom trabalho. É um técnico vitorioso, e tenho certeza que vai ser também no Sport", enalteceu.

Martorelli também falou sobre a busca por reforços e revelou que o clube pode anunciar novos nomes já nesta semana. "O Sport está num momento difícil. Estamos conscientes das necessidades do elenco, dos reforços que precisam vir. Estamos trabalhando de forma muito empenhada nesse sentido, e de modo que nós esperamos ainda essa semana ter reforços para as posições mais urgentes, tais como a lateral direita, o meio-campo e o ataque", declarou.

O presidente ainda explicou o porquê da demora para anunciar nomes para a disputa do Campeonato Brasileiro. "A situação de todos os clubes brasileiros é folgada do ponto de vista financeiro, devido a renegociação dos contratos com a TV. Então, isso está trazendo uma dificuldade grande, mas nós estamos tentando. A contratação desses reforços já se faz tarde, estamos pressionando bastante a diretoria de futebol para superar isso. Esperamos essa semana estar com esses reforços. É inadmissível que um time da tradição do Sport tenha tido que improvisar um lateral-direito no jogo do último sábado", admitiu.

Já eliminado da Copa do Brasil, o Sport terá a semana cheia para trabalhar em busca da recuperação na tabela do Campeonato Brasileiro. O próximo confronto será somente no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do Grêmio, na Ilha do Retiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade