PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Oswaldo de Oliveira aposta em Rogério como centroavante diante do Flamengo

11 ago 2016 - 18h11
Compartilhar
Exibir comentários

Rogério atuará mais avançado contra o Flamengo 

Desde que chegou ao Sport, o atacante Rogério mostrou que tinha possibilidade de conquistar seu espaço. Em 10 jogos com a camisa do Rubro-Negro, o jogador atuou oito vezes como titular, porém, esta será a segunda vez que realizará uma função diferente dentro de campo. Mais uma vez, o técnico Oswaldo de Oliveira deixará Rogério jogar de forma mais avançada na linha de ataque, mantendo Edmilson no banco de reservas.

Leia mais:

Atacante colombiano treina com bola e pode estrear com a camisa do Sport

Autro do gol do empate, Túlio de Melo quer conquistar espaço no elenco do Sport

No último confronto do primeiro turno, contra o Figueirense, o atacante chegou a exercer este papel e, apesar de ter marcado seus três gols atuando pelas pontas, Rogério afirmou que esta "nova" posição o deixa confortável. "Já joguei assim no São Paulo, em algumas oportunidades, e estou à disposição para ajudar aonde o treinador julgar melhor", disse.

Rogério também explicou que o fato de o jogador ser adiantado no esquema tático, não o exclui de atuar em outras faixas do campo.  "No futebol moderno são raros os times que jogam com um centroavante fixo. Com um jogador de mobilidade é mais fácil para furar as retrancas do adversário", refletiu.

O próximo desafio do Sport será contra o Flamengo, no domingo, às 16h, na Arena Pernambuco. A partida, que será válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o primeiro confronto das equipes no returno da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade