PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Oswaldo e Tulio de Melo confirmam divergências, mas rechaçam polêmica

15 jul 2016 - 14h03
Compartilhar
Exibir comentários

Oswaldo de Oliveira, técnico do Sport, e o atacante Tulio de Melo tiveram problemas para se entender recentemente. Conforme veiculado na imprensa nos últimos dias, o atleta estaria insatisfeito com sua pouca utilização no time, enquanto o treinador teria reclamado da falta de mobilidade do jogador. Para explicar o ocorrido, ambos deram entrevista coletiva nesta sexta-feira, confirmando as discordâncias, entretanto, negando e reprovando o tom de polêmica que foi dado ao episódio.

"Trataram de uma forma obscena uma divergência de opiniões. Sou técnico de 40 jogadores e tenho que escalar 11. Túlio joga numa posição em que tenho cinco. Claro que o julgamento dele tem que ser o melhor possível sobre seu desempenho. Podemos até divergir de opinião. O julgamento é meu, eu escolho o jogador que eu achar que está em melhor condições. O julgamento é dele porque ele se julga em condições", disparou Oswaldo, garantindo que não houve um desentendimento de dimensões tão graves como veiculado anteriormente.

O comandante ainda explicou sobre a opção técnica que tem feito Tulio de Melo ser preterido na equipe, ressaltando que são avaliações profissionais e que nunca deram margem para uma briga.

"Tratei de mobilidade, agilidade, velocidade. Agora isso não pode ser considerado 'treta'. Isso é uma forma nociva e obscena de lidar com profissionais. Não gostei da entonação. Todos têm direito a discordar das minhas substituições, escalações, do meu estilo de jogo. Mas dizer que estou de 'treta' é demais. Não vou permitir", afirmou.

O atacante também resolveu se pronunciar, e deixou claro o respeito que tem pelo técnico Oswaldo de Oliveira e o fato de respeitar seu superior, descartando qualquer relação hostil entre ambos.

"Eu procuro fazer o meu melhor e dar o máximo nos treinos para estar à disposição do Oswaldo. Mas sei que há uma hierarquia, e respeito isso. Ele é o treinador, o chefe e as escolhas são dele. Nada mais normal do que isso acontecer, acontece em vários clubes de futebol. Respeito a posição dele", explicou Tulio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade