PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Oswaldo elogia atletas e lamenta atuação da arbitragem após empate

O grande jogo entre Sport e Atlético Mineiro, que terminou empatado em 4 a 4, na Ilha do Retiro, não conseguiu tirar a arbitragem do foco dos comentários. Com dois pênaltis marcados para o Galo, o juiz Rodrigo Nunes de Sá foi alvo de críticas de Oswaldo de Olivera, técnico do Sport, que lamentou a […]

5 jun 2016 - 19h25
Compartilhar
Exibir comentários

O grande jogo entre Sport e Atlético Mineiro, que terminou empatado em 4 a 4, na Ilha do Retiro, não conseguiu tirar a arbitragem do foco dos comentários. Com dois pênaltis marcados para o Galo, o juiz Rodrigo Nunes de Sá foi alvo de críticas de Oswaldo de Olivera, técnico do Sport, que lamentou a sua atuação. Apesar disso, o treinador elogiou a persistência dos atletas na busca pelo empate: “Dá otimismo para a comissão técnica”.

No primeiro tempo, aos 27 minutos, quando Robinho dominava a bola dentro da área virando para o gol, Durval caiu e derrubou o atacante. Oswaldo reconheceu que houve o toque, que abriu margem para a interpretação do juiz. “No segundo pênalti, porém, o Serginho nem tocou no Robinho. Isso é uma preocupação muito grande, porque é uma sequência de erros. No jogo em que conseguimos fazer quatro gols, tem essas coisas dos pênaltis contra”, reclamou o treinador.

O meia Everton Felipe seguiu o mesmo pensamento do comandante. Inclusive, ele revelou que o próprio arbitro havia se arrependido de ter marcado a penalidade. “No final, o Durval estava falando com o juiz, cheguei perto e ouvi ele dizendo que depois viu que não foi pênalti. É complicado, porque ele não pode voltar atrás”, contou.

Em relação a atuação dentro de campo, o Sport sofreu no primeiro tempo e o Galo abriu 4 a 2 no placar. Oswaldo viu o time falhar muito na marcação. “Tentei corrigir na hora falando, mas o calor do jogo não permitiu. Foi necessário mostrar no intervalo para acertar. ” As correções do treinador deram certo, pois na segunda etapa o Leão conseguiu chegar ao empate.

A persistência dos atletas, que ocorreram atrás do resultado praticamente o jogo inteiro, também não passou despercebida. “Além de dar confiança aos jogadores, dá otimismo para a comissão técnica”, observou Oswaldo. Após conseguir escalar a mesma equipe pela terceira vez seguida, o treinador passa a ver com bons olhos um possível aumento no rendimento dos atletas para o decorrer do torneio.

Com o empate, o Sport chegou aos cinco pontos. Com um começo ruim no Brasileirão, os pernambucanos estão apenas um ponto acima do lanterna Botafogo. Na próxima rodada, o Leão irá até o Paraná enfrentar o Coritiba, no estádio Couto Pereira, às 11h (de Brasília) do domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade