PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Oswaldo garante que vitória sofrida vai dar confiança ao Sport

19 jun 2016 - 20h00
Compartilhar
Exibir comentários

Para uma equipe que não vence há três jogos, conquistar um triunfo, da maneira que o Sport conseguiu fazer neste domingo - com gol no último minuto diante do Fluminense - a alegria vai muito além dos três pontos. O comandante rubro-negro, Oswaldo de Oliveira, acredita nisso e afirmou, após a partida, que o Leão vai ganhar muita confiança com o resultado.

"Precisávamos dessa vitória e dos pontos. Nossa equipe precisa é ganhar confiança. A gente sente que a cada jogo alguns já estão dando uma resposta, mas outros oscilam. Precisamos ter equilíbrio para a equipe manter o nível de atuação nos 90 minutos", declarou o treinador.

A última vitória do time da Ilha do Retiro tinha sido no dia primeiro de junho, no clássico contra o Santa Cruz. De lá para cá, a equipe empatou uma e perdeu duas vezes e amargava a vice-lanterna da tabela do Brasileirão até este fim de semana. Agora, o Sport aparece no 18º lugar, com os mesmos oito pontos de todas as equipes que integram a zona de rebaixamento, e um ponto atrás de Vitória e Cruzeiro, equipes que figuram logo acima do Z-4.

Ainda sobre o jogo contra os cariocas, Oswaldo minimizou o tento anotado no fim e preferiu apontar que a verdadeira reação aconteceu no empate diante do Atlético-MG - na ocasião, o Leão perdia por 3 a 1 e conseguiu arrancar o empate em 4 a 4, nos minutos finais. A semelhança entre os confrontos, porém, fica por conta do 'salvador' Diego Souza, que marcou os respectivos gols heroicos.

"A reação aconteceu contra o Atlético-MG, mas naquela ocasião com mais tempo. Eram dois gols e conseguimos marcar. Hoje o tempo era menor, mas o time não se abateu e teve forças para reagir", declarou o técnico. "Diego é um jogador diferente. Tem muita experiência e conta com muito talento. Fizemos isso de colocá-lo mais adiantado outras vezes e não deu certo, mas hoje deu", completou, fazendo referência ao posicionamento que deu ao camisa 87, durante o segundo tempo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade