PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Oswaldo vê entrada de Edmílson como crucial para vitória do Sport

13 ago 2016 - 20h05
Compartilhar
Exibir comentários

O triunfo do Sport sobre o Flamengo, neste domingo, teve um herói improvável. Depois da lesão de Diego Souza, Edmílson entrou e marcou o gol da vitória dos pernambucanos, que não são derrotados há seis rodadas. "Ele tem a minha completa confiança e ainda vai ser muito útil ao Sport", sentenciou o técnico Oswaldo de Oliveira para se referir ao atacante.

"Do ponto de vista tático, a entrada de Edmílson organizou o nosso time. O Rogério foi jogar onde vinha rendendo melhor, o Gabriel idem e o Edmílson entrou fazendo a função que sabe. A partir daquele momento, no aspecto tático, a nossa equipe se ajustou, tivemos os melhores momentos do jogo, tanto atacando quanto defendendo", diagnosticou Oswaldo.

Outro jogador que vem se destacando no Leão é Ronaldo Alves. Desde a ausência de Durval, o zagueiro de 27 anos ganhou espaço entre os titulares e se manteve no posto mesmo com o retorno do Xerife do Sport. "Eu me preparei muito para quando a oportunidade aparecesse e espero desempenhar o meu melhor para crescer cada vez mais", disse Ronaldo.

A situação de manter um jogador com história no clube, como é o caso de Durval, no banco não é complicada para Oswaldo. O treinador enxerga com naturalidade essa alternância na disputa por posição.

"Isso é corriqueiro no futebol. Reconhecemos o valor do Durval, mas acho que o momento é de Matheus e Ronaldo, eles vêm jogando bem. E o Durval entende isso perfeitamente. Ele vai voltar a jogar, porque é reconhecido e uma chance aparecerá", lembrou o técnico.

Depois de figurar perto da zona de rebaixamento, o Sport já subiu para a nona colocação, com 26 pontos. Apesar disso, a ordem no clube é para manter os pés no chão. Questionado sobre a possibilidade de repetir a campanha da última temporada, quando o time terminou o Brasileirão em sexto, Oswaldo rechaçou a hipótese.

"Temos muito terreno para percorrer. Esse campeonato é muito difícil. É areia movediça, quando você acha que está bem, o chão abre sob os seus pés", alertou. O Sport voltará a entrar em campo para encarar outro adversário carioca no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, o time enfrenta o Botafogo, no Estádio Municipal de Juiz de Fora.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade