PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Palmeiras bate Sport e recupera vantagem na liderança

4 jul 2016 - 22h03
(atualizado em 5/7/2016 às 09h57)
Compartilhar
Exibir comentários
Gabriel Jesus tenta arremate
Gabriel Jesus tenta arremate
Foto: Gazeta Press

O Palmeiras voltou a ganhar longe de casa no Campeonato Brasileiro na noite desta segunda-feira, data do encerramento da 13ª rodada do torneio. Na Ilha do Retiro, a equipe alviverde venceu o Sport por 3 a 1 e manteve a vantagem na ponta sobre o Corinthians.

Com a vitória em Pernambuco, o Palmeiras contabiliza 28 pontos ganhos, três a mais que o arquirrival. Na próxima terça-feira, o time dirigido pelo técnico Cuca enfrenta o Santos, no Palestra Itália. Já o Sport, com apenas 12 pontos, figura no 18º lugar e no sábado pega a Ponte Preta, em Campinas.

Substituto do lesionado Dudu, Erik marcou seu primeiro gol pelo Palmeiras. Gabriel Xavier empatou, mas Gabriel Jesus e Cleiton Xavier decidiram. Em seu sexto jogo como visitante no Campeonato Brasileiro, o time alviverde conseguiu a segunda vitória - o triunfo anterior, sobre o Flamengo, veio no dia 5 de junho, em Brasília.

O Jogo - O Palmeiras inaugurou o marcador na Ilha do Retiro logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada veloz no campo de ataque, Erik avançou pelo meio e acionou pela direita Gabriel Jesus, que cruzou rasteiro para finalização do companheiro. O goleiro Agenor chegou a tocar na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

Diego Souza, com passagem pelo Palmeiras, levou perigo a Fernando Prass aos 18 minutos do primeiro tempo. Em cobrança de falta cometida pelo estreante zagueiro colombiano Mina, o meia do Sport bateu com violência e obrigou o goleiro adversário a saltar no canto direito para defender.

Sem sofrer grandes riscos no campo de defesa, o Palmeiras assustou duas vezes com Roger Guedes ainda no primeiro tempo. Aos 21 minutos, ele recebeu na entrada da área e bateu por cima. Aos 37, em jogada pela esquerda, ele chutou para fácil defesa de Agenor ao invés de tocar para Moisés no meio da área.

Aos 13 minutos do segundo tempo, pouco depois de Matheus Sales substituir o lesionado Moisés, o Sport chegou ao empate. Mina se enroscou com Rogério dentro da área e a bola sobrou para Gabriel Xavier driblar Fernando Prass antes de tocar para as redes.

Indisposto, Jean saiu para a entrada de Cleiton Xavier e o Palmeiras retomou a vantagem aos 20 minutos. Em uma saída de bola equivocada do Sport, Thiago Santos deixou Gabriel Jesus na cara do goleiro Agenor e viu o artilheiro do Campeonato Brasileiro marcar seu 10º gol no torneio.

Seis minutos depois, o Palmeiras praticamente garantiu o triunfo. Cleiton Xavier levou vantagem na disputa da bola pela esquerda e cruzou para Gabriel Jesus. O atacante tocou por cima do goleiro Agenor, caiu e Anderson Daronco marcou pênalti, convertido pelo camisa 10 alviverde.

FICHA TÉCNICA

SPORT 3 X 1 PALMEIRAS

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)

Data: 04 de julho de 2016, segunda-feira

Horário: 20 horas (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)

Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Elio Nepomuceno Junior (ambos do RS)

Público: 26.419 pagantes

Renda: R$ 491.860,00

Cartões amarelos: Erik, Mina, Gabriel Jesus, Thiago Santos, Roger Guedes (PAL); Matheus Ferraz, Samuel Xavier, Agenor e Rodney Wallace (SPO)

Gols:

SPORT: Gabriel Xavier, aos 13 minutos do 2º Tempo

PALMEIRAS: Erik, aos 10 minutos do 1º Tempo, Gabriel Jesus, aos 20 minutos do 2º tempo, e Cleiton Xavier, aos 26 minutos do 2º Tempo

SPORT: Agenor; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Rodney Wallace; Serginho (Rodrigo Mancha), Rithely, Gabriel Xavier, Diego Souza e Rogério (Mark Gonzalez); Edmilson (Clayton)

Técnico: Oswaldo de Oliveira

PALMEIRAS: Fernando Prass; Jean (Cleiton Xavier), Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Tchê Tchê (Thiago Martins) e Moisés (Matheus Sales); Róger Guedes, Gabriel Jesus e Erik

Técnico: Cuca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade