PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Palmeiras busca vitória contra o Sport para se descolar de polêmicas

22 out 2016 - 20h02
(atualizado em 23/10/2016 às 09h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras enfrentou uma semana movimentada dentro e fora dos gramados. Com a missão de se descolar das polêmicas recentes em que se envolveu, a equipe comandada pelo técnico Cuca tentará conquistar os três pontos diante do indigesto Sport, às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no estádio Palestra Itália.

As controvérsias envolvendo o líder do Campeonato Brasileiro tiveram início na segunda-feira, após o STJD aceitar julgar um recurso do Fluminense para anular o clássico disputado contra o Flamengo, segundo colocado do torneio. Após um pedido da procuradoria-geral, feito na última quinta-feira, o STJD decidiu arquivar a denúncia.

O STJD voltou a ser notícia após rejeitar um recurso semelhante do Figueirense, que tentava anular a vitória por 2 a 1 do Palmeiras, no último domingo, por conta de supostos erros que o árbitro teria cometido. Por fim, o Verdão foi com os reservas ao Palestra Itália, na quarta-feira, e acabou eliminado da Copa do Brasil ao empatar por 1 a 1 com o Grêmio.

Apesar das turbulências, o Palmeiras garante não ter perdido o foco para disputar o título brasileiro. O time soma 64 pontos e possui uma vantagem de quatro para o vice-líder Flamengo. O Atlético-MG, terceiro colocado, contabiliza 56 pontos.

"É um grupo jovem, lógico que fica a dor da eliminação", disse Cuca. "Isso faz parte do futebol. Nós temos que levantar a guarda e continuar na luta. Eles estão refeitos e sabem que futebol é assim. Tem que estar pronto para sofrer um golpe ruim no meio da semana, mas lutar de novo no final da semana", completou.

Como utilizou os reservas na Copa do Brasil, a comissão técnica de Cuca conseguiu recuperar a condição física dos titulares e poderá utilizar quase todos os principais atletas do elenco contra o Sport. Um desfalque certo é o atacante Gabriel Jesus, que recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Figueirense. O lateral Fabiano, com um problema muscular, é dúvida.

O versátil Jean pode voltar para a lateral direita. Já o substituto do camisa 33 deverá ser Lucas Barrios. O restante da equipe será semelhante à formação usada na última rodada do Brasileirão. "Temos que ter paciência, porque o Sport virá fechado. Eles jogarão por uma bola. O Sport virá desse jeito, temos de ter bastante tranquilidade para vencer", afirmou Dudu.

Contra o Palmeiras pesa o histórico negativo que a equipe mantém diante do Sport. Foram os pernambucanos que estragaram a festa do Verdão e venceram na inauguração da arena, em 2014. Além disso, o time corre contra o tempo para melhorar a qualidade do gramado do estádio, danificado após apresentações musicais.

A motivação do Sport para a partida será a possibilidade de aumentar a distância para a zona do rebaixamento. O Leão da Ilha foi bem na primeira partida sem o treinador Oswaldo de Oliveira, que se transferiu para o Corinthians, e derrotou o Vitória por 1 a 0, dentro de casa.

O triunfo levou a equipe rubro-negra para os 37 pontos - dois a mais do que o próprio vitória, que abre a zona do rebaixamento. "O Palmeiras gosta de jogar com a bola por dentro, então temos que fechar esse meio para a bola não entrar. Nós precisamos estar ligados o tempo todo", disse o volante Rithely.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X SPORT

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)

Data: 23 de outubro de 2016, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Auxiliares: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Pablo Almeida da Costa (MG)

PALMEIRAS: Jailson; Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Egídio; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Róger Guedes, Dudu e Lucas Barrios

Técnico: Cuca

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Paulo Roberto, Rithely e Diego Souza; Everton Felipe, Rodney Wallace e Rogério

Técnico: Daniel Paulista

Histórico do confronto no Campeonato Brasileiro

(Unificado de 1959 a 2016)

x

JOGOS (33)

15 vitórias

7 empates

11 vitórias

GOLS (86)

47 gols

39 gols

Uma vitória marcante de cada time

Palmeiras 4 x 1 Sport

24 de novembro de 1996

Campeonato Brasileiro (primeira fase)

Local: Palestra Itália (São Paulo)

Árbitro: Carlos Elias Pimentel (RJ)

Renda: R$ 49.925,00

Público: 4.526

Palmeiras: Marcelo; Rogério, Sandro Blum, Cléber e Júnior; Wagner, Flávio Conceição, Elivélton e Djalminha (Chris); Leonardo (Auecione) e Luizão (Vinícius). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Sport: Albérico; Russo, Érlon, Ricardo e Dedé (Gilvan); Dário (Marcão), Rogério (Ataíde), Wallace e Juninho Petrolina; João Paulo e Marcelo Rocha. Técnico: Hélio dos Anjos.

Gols: Luizão aos 9', Marcelo Rocha aos 10', Luizão aos 20' e Djalminha aos 21' do 1º tempo; Elivélton aos 30' do 2º tempo.

Cartões Amarelos: Elivélton, Rogério e Wagner (Palmeiras); Ricardo e Marcelo Rocha (Sport)

Cartão vermelho: Wallace (Sport)

Palmeiras 0 x 2 Sport

19 de novembro de 2014

Campeonato Brasileiro (pontos corridos)

Local: Allianz Parque (São Paulo)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

Renda: R$ 4.915.885,00

Público: 35.939

Palmeiras: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Juninho (Mouche); Marcelo Oliveira, Victor Luís, Wesley (Mazinho) e Felipe Menezes (Allione); Diogo e Henrique Dourado. Técnico: Dorival Júnior.

Sport: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Rodrigo Mancha, Danilo (Wendel) e Diego Souza; Mike (Felipe Azevedo) e Joélinton (Ananias). Técnico: Eduardo Baptista.

Gols: Ananias aos 32' e Patric 45' do 2° tempo.

Cartões amarelos: Marcelo Oliveira e Henrique Dourado (Palmeiras); Joélinton (Sport)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade