PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Ricardo Gomes minimiza queda física e usa Flamengo como justificativa

6 out 2016 - 00h42
Compartilhar
Exibir comentários

A queda de rendimento do São Paulo no segundo tempo da partida desta quarta-feira foi notória e os próprios atletas do Tricolor admitiram, na saída de campo, que o cansaço bateu na equipe. Mas, a situação foi amenizada pelo técnico Ricardo Gomes após o empate por 1 a 1 com o Sport Recife, na Ilha do Retiro. O comandante são-paulino teve de sacar Matheus Reis, Kelvin e Thiago Mendes por necessidade, e não por opção, durante o jogo, mas, nem por isso, admitiu uma eventual falta de preparo físico de seus atletas.

"Foi um jogo muito disputado. Para os jogadores do Sport também. Para os dois foi uma situação desconfortável isso e fez com que o segundo tempo fosse muito mais aberto. O primeiro tempo muito bom. O segundo tempo, começamos bem, mas durou uns 10 minutos. Depois, o Oswaldo botou mais velocidade e nos deixou encurralados pelos lados do campo", avaliou Ricardo Gomes, em referência a entrada de Apodi no Leão.

"Mesmo assim, eles tiveram oportunidades, e nós também. Resumindo, o primeiro tempo acho que tivemos melhor. Essa queda, o desgaste, se explica pelo jogo de domingo e hoje, viagem… Melhor o São Paulo no primeiro, melhor o Sport no segundo tempo", continuou o treinador.

Aliás, a partida do São Paulo contra o Flamengo, no fim de semana, foi muito citada pelo técnico tricolor depois do empate contra o Sport, ora para enaltecer o desempenho de sua equipe, ora para explicar o motivo do cansaço apresentado em recife.

"Melhoramos bastante no primeiro tempo, acho que assim como contra o Flamengo, jogo também muito disputado, isso deu um desgaste. Fizemos três tempos com uma boa qualidade de jogo e uma boa organização", justificou Gomes, refutando qualquer preocupação a mais por ter o clássico contra o Santos pela frente.

"Isso é até melhor. Eles estão acostumados, são jogadores de qualidade. Precisamos pontuar para sair dessa zona, a partir dai o time fica mais tranquilo. Nós estamos falando de três tempos bons. O que está faltando é aumentar o número de gols. Conseguimos melhorar, mas ainda falta a parte ofensiva", concluiu Ricardo Gomes depois do quarto jogo seguido do São Paulo sem vitória no Campeonato Brasileiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade