PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Ronaldo Alves segue otimista em luta contra queda: "Depende só de nós"

26 nov 2016 - 22h41
(atualizado às 22h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Autor do segundo gol do Sport no empate por 2 a 2 com a Chapecoense, na noite deste sábado, Ronaldo Alves lamentou o fato de a equipe pernambucana não ter saído do Estádio Independência com sua situação no Campeonato Brasileiro resolvida. No entanto, o zagueiro mostrou otimismo ao lembrar que o Leão entra na última rodada dependendo só de si para se livrar do rebaixamento.

O Sport até largou na frente no placar, com Rodney Wallace, no começo do primeiro tempo. O time rubro-negro, porém, voltou em ritmo lento para a etapa decisiva e sofreu a virada em 18 minutos. Aos 34, Ronaldo Alves aproveitou boa cobrança de falta de Diego Souza para cabecear e decretar o empate.

"Um gol importante, né. Saímos na frente no placar, fizemos o primeiro gol, deixamos de jogar um pouco, o América passou a gostar da partida e terminamos o primeiro tempo na frente. No segundo tempo, o América cresceu, melhorou na partida, conseguiu virar o jogo. Aí começamos a jogar depois que tomamos o segundo gol e tive a felicidade de fazer o gol de empate", relatou o defensor ao canal Sportv.

Com o resultado, o Sport chegou aos 44 pontos, mantendo-se na 15ª posição. Desta forma, a agremiação do Recife garante sua participação na Série A do ano que vem caso o Internacional não vença o Cruzeiro neste domingo, em Porto Alegre. Se o Colorado bater o time mineiro, o Leão precisará derrotar o já rebaixado Figueirense no dia 4 de dezembro, na Ilha do Retiro, para se livrar completamente do descenso.

"Não fizemos a nossa parte, mas ainda depende só de nós. Temos um jogo difícil em casa, vamos nos preparar e acompanhar o que vai acontecer na rodada", completou Ronaldo Alves.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade