PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Sport x Santos: Terra acompanha jogo minuto a minuto

19 mai 2015 - 16h12
(atualizado às 18h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O Santos tem uma dura missão nesta quarta-feira. Campeã paulista, a equipe de Marcelo Fernandes encara o Sport, na Ilha do Retiro, às 22h, no duelo que abre o confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil, em Recife. Embalado pela vitória em cima do Cruzeiro, no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Peixe mandará força máxima para Pernambuco em busca de um resultado que o permita chegar em boas condições de classificação diante de seu torcedor, na segunda partida. O Terra acompanha a partida minuto a minuto a partir das 21h45. 

Vale lembrar que nesta fase da competição não existe mais a possibilidade de eliminação direta, mesmo com uma vitória dos visitantes por dois ou mais gols de diferença. A partida de volta ainda não tem data definida, mas acontecerá somente após a disputa da Copa América, já que a Copa do Brasil, diferente do Brasileirão, sofre uma paralisação por causa do torneio entre seleções, que termina apenas na primeira quinzena de julho.

Foto: Friedmann Vogel / Getty Images

"O planejamento é o mesmo. Não adianta mudar tudo agora. Vamos jogar como sempre jogamos e se precavendo. Sport é equipe muito boa, mas não podemos abdicar do ataque. Gol fora nos dá uma vantagem boa e não tomar gol é importante, claro", disse o técnico Marcelo Fernandes.

O Santos não teve tempo de treinar. Após a vitória em cima do Cruzeiro, no domingo, os atletas titulares fizeram apenas um trabalho regenerativo na segunda e bateram bola na terça, procurando não se desgastarem ainda mais fisicamente. Marcelo Fernandes admitiu que acertou os últimos detalhes na base da conversa e também mostrou que conhece bem seu adversário.

"O Élber é rápido, Samuel não sei se joga. Estão com dúvida no lateral. É uma equipe forte, com jogadores tarimbados. O Sport sempre fez grandes equipes, o Eduardo está há uns três anos lá, conhece tudo de futebol. Tem o Ewerton (Páscoa) e o Durval, que jogaram aqui. Durval dispensa comentários como zagueiro. o Diego (Souza) na bola parada. Estamos espertos quanto a tudo", garantiu.

Foto: Jorge Rodrigues/Agência Eleven / Gazeta Press

Pelo lado dos donos da casa, o atacante Samuel dificilmente terá condições de entrar em campo e deve ser substituído por Joelinton. No gol, Danilo Fernandes entra no lugar de Magrão, que sofreu uma luxação no ombro durante o jogo do último domingo, contra o Flamengo, e só deve voltar daqui a 45 dias.

A expectativa é de mais de 20 mil pessoas na Ilha do Retiro, lembrando que o Sport se credenciou a encarar o Peixe após reverter uma vantagem de 2 a 0 da Chapecoense e levar a melhor nos pênaltis, em casa.

FICHA TÉCNICA:

SPORT X SANTOS

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)

Data: 20 de maio de 2015, quarta-feira

Horário: 22 horas (de Brasília)

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE-ESP-2)

Assistentes: Victor Oliveira Cruz (SE-CBF-2) e Eric Nunes Costa (SE-CBF-2)

SPORT: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Élber e Diego Souza; Joelinton e Mike

Técnico: Eduardo Baptista

SANTOS: Vladimir, Victor Ferraz, Werley, David Braz e Chiquinho; Valencia, Renato e Lucas Lima; Geuvânio, Robinho e Ricardo Oliveira

Técnico: Marcelo Fernandes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade