PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sérgio Guedes pede ao Sport 90 minutos de pressão contra Fluminense

23 nov 2012 - 20h36
(atualizado às 20h36)
Compartilhar
Exibir comentários

"Nem todas as vezes é conveniente a gente dizer, mas dá pra resumir. Existem ocasiões que você precisa preparar o time para ganhar o jogo, não para iniciar a partida ganhando". Com essa frase, o treinador Sérgio Guedes resume as opções que fez para o confronto decisivo contra o Fluminense, neste domingo, a partir das 16h (17h de Brasília), na Ilha do Retiro.

Sport precisa de vitória para seguir com chances de escapar do rebaixamento à Série B
Sport precisa de vitória para seguir com chances de escapar do rebaixamento à Série B
Foto: Aldo Carneiro Costa / Agência Lance

Duas decisões ele sabe que não deixam a torcida feliz. Para substituir Cicinho, o treinador disse desde o início da semana que a prioridade seria o jogador da posição, que estava treinando bem, e Renato está praticamente confirmado. Ao mesmo tempo, ele mantém Moacir como volante. O atleta fez um bom jogo contra o Botafogo e parecia a opção natural, já que Rithelly saiu do time por ter sofrido o terceiro amarelo.

Mas Sérgio Guedes sabe que em caso de derrota seria crucificado por deixar Henrique na reserva. O atacante revelado pelo São Paulo deu o passe para o gol de Gilberto e marcou o 2 a 0, depois de passe de Felipe Menezes. Os dois devem ser aproveitados no segundo tempo, já que dificilmente teriam condições de atuar os 90 minutos.

“Notadamente me dá uma sensação de que o Fluminense não vem aqui a passeio, vem atrás de resultado, mas a gente espera impor dificuldades para eles e é em cima disso que a gente espera durante os 90 minutos estar pressionando”, explica o treinador, questionado sobre algumas possíveis ausências do adversário. Ele espera ter no apoio caloroso da arquibancada rubro-negra mais um diferencial para chegar à vitória, que parece ser o único resultado que interessa ao Sport.

Questionado pela reportagem do Terra sobre o fato de Henrique e Hugo terem afirmado que saíram da partida contra o Botafogo pensando que o time tinha saído da zona de rebaixamento, ele confirmou que a orientação é para que ninguém pense nos jogos dos adversários: "decididamente isso não é passado aos atletas, embora todas as partidas sejam disputadas no mesmo horário”.

Com 40 pontos, o Sport pode sair da zona do rebaixamento até mesmo com um empate, em caso de derrota da Portuguesa. Outra opção seria vencer o jogo e esperar um empate do time paulista ou derrota do Bahia, que enfrenta justamente o Náutico em Pituaçu. Mas Sérgio Guedes parece só pensar em vitória, para que o clássico contra o rival pernambucano possa ser disputado já em outros parâmetros. Rebaixamento antecipado? Ninguém pensa nisso na Ilha do Retiro.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade