PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport consegue efeito suspensivo e Diego Souza poderá enfrentar o Flu

29 set 2016 - 19h02
Compartilhar
Exibir comentários

O meia Diego Souza está liberado para defender o Sport na partida deste sábado, diante do Fluminense. O jogador, que havia sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com dois jogos de suspensão, conseguiu um efeito suspensivo nesta quinta-feira e estará à disposição do técnico Oswaldo de Oliveira para a partida contra a equipe carioca.

A argumentação usada pelo departamento jurídico do Sport para a conquista do efeito suspensivo é de que não haveria tempo hábil para que o recurso da suspensão do atleta fosse julgado e, se Diego Souza ficasse de fora do duelo diante do Fluminense, o apelo ao tribunal em relação à punição não teria mais sentido.

Punido com dois jogos pelo STJD, Diego Souza já pagou metade de sua pena, pois ficou de fora do duelo diante do Corinthians, na Arena de Itaquera, cumprindo suspensão automática. A necessidade de um segundo jogo de pena será julgada em data ainda a ser marcada.

Oswaldo de Oliveira também é liberado pelo STJD - Além do ocorrido no caso Diego Souza, o departamento jurídico do Sport conseguiu mais um grande feito nesta quinta-feira. Dirigindo a equipe nos últimos jogos por ter conquistado um efeito suspensivo, o técnico Oswaldo de Oliveira teve sua pena reduzida pelo STJD para apenas um jogo de punição. Com isso, o treinador está livre para comandar o Leão da Ilha da beira dos gramados.

Assim como Diego Souza, Oswaldo de Oliveira havia sido punido com dois jogos de suspensão. No entanto, o motivo da pena do treinador havia sido uma expulsão no duelo diante do Internacional, realizado na Arena Pernambuco.

Como havia cumprido seu primeiro jogo de suspensão também no duelo diante do Corinthians, na Arena de Itaquera, o treinador está liberado de sua punição e poderá comandar a equipe do Sport sem restrições.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade