PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport negocia direitos e atacante André volta para o Brasil

5 fev 2017 - 12h41
(atualizado às 12h47)
Compartilhar
Exibir comentários

Chega de saudade! André está de volta ao Sport: https://t.co/hAB620evg2 pic.twitter.com/7xdngu4lLI

— Sport Club do Recife (@sportrecife) 5 de fevereiro de 2017

Depois de uma curta passagem pelo futebol português, no Sporting, o atacante André está de volta para o Brasil. Em negociação com o clube de Portugal e o Corinthians, o Sport de Recife comprou 70% dos direitos do jogador, que assinou contrato de cinco anos.

Segundo o Sporting, a equipe pernambucana irá pagar 1,2 milhão de euros (cerca de R$ 4 milhões) para comprar 50% dos direitos que a equipe portuguesa tinha sobre o jogador. Ainda de acordo com os Leões lusitanos, o Corinthians teria dado o aval para a negociação do atleta.

Trocando o Leão verde e branco pelo Leão rubro-negro, André tem chegada prevista a ser confirmada para essa segunda-feira. O atacante volta à Ilha do Retiro após uma temporada. Em 2015, André jogou 34 partidas pelo clube e marcou 14 gols, sendo um dos importantes jogadores da equipe na boa campanha do Campeonato Brasileiro.

Revelado pelo Santos na época de Neymar e Paulo Henrique Ganso, André teve passagens pelo Dínamo de Kiev e Bordeaux, mas não conseguiu se fixar no futebol europeu. De volta ao Brasil pela primeira vez em 2011, fez parte do elenco do Atlético-MG campeão da Copa do Brasil de 2014.

Durante sua passagem pelo Galo, foi emprestado para o Santos em 2012 e Vasco em 2013 antes de chegar à Recife em 2015. Na temporada de 2016, foi vendido pelo clube mineiro ao Corinthians. No alvinegro paulista, não conseguiu a mesma regularidade de antes e foi negociado com o Sporting.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade