PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport x Joinville: Terra acompanha minuto a minuto

12 jun 2015 - 15h50
(atualizado às 20h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Em situações opostas na tabela, Sport e Joinville se enfrentam neste sábado, às 21 horas (de Brasília), buscando objetivos distintos no Campeonato Brasileiro. Enquanto o Leão recebe o rival com o intuito de se manter no G4, no qual ocupa a quarta colocação, com 12 pontos, o JEC amarga a lanterna da competição, somando apenas um ponto. O Terra acompanha a partida minuto a minuto.

Sport entra como favorito contra lanterna do Brasileiro
Sport entra como favorito contra lanterna do Brasileiro
Foto: Ademar Filho / Futura Press

A situação do Joinville é crítica. Sem nenhuma vitória, o clube precisa de bons resultados para escapar da zona de rebaixamento. A contratação do técnico Adilson Batista após a saída de Hemerson Maria, demitido na penúltima rodada, já deu início a algumas mudanças na equipe.

O novo treinador apresentou duas novidades na lista de relacionados para a partida: Jael, que havia sido cortado contra o Corinthians para aprimorar o condicionamento físico, e Danrlei, formado nas categorias de base do clube. Já Niltinho, que foi titular contra o Timão, foi cortado pelo técnico e não foi convocado.

Desde sua chegada, Adilson Batista pediu ao presidente Nereu Martinelli um prazo de duas semanas para observar a equipe antes de indicar reforços ou dispensas. Com base no que já foi visto, o técnico afirma já perceber diferenças na postura da equipe em relação ao que encontrou na semana anterior.

"A gente deu ênfase na terça e quarta-feira para poder formar a melhor equipe, mas já senti diferença dos atletas com relação aos primeiros treinos e comecei a conhecer verdadeiramente a característica de cada jogador", avaliou o treinador antes de embarcar a Recife, nesta sexta-feira.

Apesar da derrota para o Corinthians em sua estreia, o comandante foi elogiado pelo zagueiro Dankler, que também observa uma mudança no comportamento dos atletas para a partida contra o Sport.

"O Adilson chegou e conversou bastante no primeiro dia. Deu para notar que a equipe teve uma postura diferente, mais agressiva. Agora, com a chegada do treinador novo, todo mundo está motivado, todo mundo está confiante e querendo ajudar", comentou o jogador.

Na outra ponta da tabela, o Sport tem por objetivo permanecer entre os quatro primeiros colocados. E o técnico Eduardo Baptista já recebeu uma boa notícia em relação ao time que deve mandar a campo no sábado. O atacante Samuel, que ficou 20 dias afastado enquanto se recuperava de um estiramento na coxa direita, estará novamente à disposição para atuar.

Sem Elber, lesionado, e Joelinton, que vem sendo negociado no exterior, o jogador é o único que desempenha originalmente a função de centroavante. Mike foi improvisado no setor nos últimos jogos, mas não agradou o treinador. Diante da possibilidade de retorno, Samuel vem treinando normalmente com a equipe e já se diz pronto para jogar.

"Estou feliz em estar voltando e espero poder ajudar no final de semana. Estou muito motivado pra voltar com tudo. Já vinha treinando a parte física há uma semana, então estou zerado e sem dor nenhuma", disse o atleta.

Para a partida, o zagueiro Matheus Ferraz cobra atenção do restante do elenco, pedindo por reforços na marcação e comparando com a vitória por 1 a 0 diante do Goiás, na quinta rodada do Brasileiro.

"É um jogo em que temos que ter atenção, mais concentração do que nos outros jogos. Nesses jogos assim, se der um descontrole e sair atrás do placar é complicado. Então, é procurar marcar forte, procurar os espaços e matar o jogo sem deixar passar nada. Será como foi contra o Goiás, um jogo difícil, truncado. Vamos tentar fazer o gol o quanto antes e abrir o placar mantendo a concentração sem dar vacilo", declarou.

FICHA TÉCNICA

SPORT x JOINVILLE

Local : Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data : 13 de junho 2015, sábado

Horário : 21h (de Brasília)

Árbitro : Heber Roberto Lopes (Fifa/RS)

Assistentes : Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa/SC) e Clovis Amaral da Silva (ASP-Fifa/PE)

SPORT : Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Neto Moura, Diego Souza e Mike (Samuel); Maikon Leite

Técnico : Eduardo Baptista

JOINVILLE : Agenor; Mario Sérgio, Dankler, Guti e Diego; Anselmo, Augusto César, Willian Popp e Tiago Luís; Kempes (Naldo) e Rafael Costa

Técnico : Adilson Batista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade