PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Sport reencontra Eduardo Baptista precisando da vitória sobre a Ponte

26 out 2016 - 20h00
(atualizado em 27/10/2016 às 08h42)
Compartilhar
Exibir comentários

Na abertura da 33ª rodada, o Sport recebe a Ponte Preta, na Ilha do Retiro, nesta quinta-feira pelo Campeonato Brasileiro. Precisando da vitória urgentemente para se afastar da zona de rebaixamento, o Leão reencontrará Eduardo Baptista, que dirigiu o time em 2014 e 2015. Para Renê, inclusive, isso é um fator que pode pesar a favor do clube pernambucano.

"Os jogadores e Daniel Paulista, todos conhecemos o Eduardo bastante. Sabemos como ele gosta de fazer a equipe jogar e de que os seus atletas se imponham no campo. Temos tudo para levar vantagem nessa história, mas ele também conhece bem o nosso time", ponderou o lateral esquerdo. Além de Daniel Paulista, que foi auxiliar técnico de Eduardo Baptista, o atual comandante da Macaca também trabalhou com 12 jogadores do atual elenco do Sport, como Magrão, Renê, Rithely e Diego Souza.

Com praticamente todo o elenco à disposição, Paulista deve repetir a mesma formação utilizada na derrota para o Palmeiras no último final de semana. O último revés, aliás, custou caro ao Leão, que caiu duas posições e foi para o 16º lugar, o primeiro fora da zona de rebaixamento. Com 37 pontos, o clube pernambucano tem dois pontos a mais que o Vitória, 17º colocado, e precisa vencer para voltar a respirar com mais tranquilidade.

Do lado da Ponte Preta, a situação é muito mais confortável. No meio da tabela de classificação, a equipe paulista soma 45 pontos, quatro a menos do que o Corinthians, último time dentro do G6. Sem correr mais riscos, Eduardo Baptista falou inclusive que a Macaca já se planeja para o próximo ano.

"Esse processo já acontece e acredito que estaremos com 70% do atual elenco garantido até o fim do último jogo. Iniciar o ano com o esquema já encaixado, com o treinador conhecendo o grupo é de extrema importância", comentou o treinador.

Para o confronto desta quinta, Baptista não poderá contar com Roger, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Pottker deverá ocupar o espaço na equipe titular. Fora essa mudança, a Macaca deverá ir a campo com a base que o técnico tem mantido durante o campeonato.

FICHA TÉCNICA

SPORT X PONTE PRETA

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 27 de outubro de 2016, quinta-feira

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)

Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos (Fifa-BA) e Dibert Pedrosa Moises (RJ)

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Renê; Rithely, Paulo Roberto, Everton Felipe, Diego Souza e Rodney Wallace; Rogério

Técnico: Daniel Paulista

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; João Vitor, Wendel e Maycon; Rhayner, Clayson e Pottker

Técnico: Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade