PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Técnico comemora Ponte no G4, mas prega foco para manter trabalho

10 jul 2016 - 12h21
Compartilhar
Exibir comentários

A vitória da Ponte Preta de virada sobre o Sport neste sábado fez a equipe de Campinas se aproximar dos líderes do Campeonato Brasileiro e dormir no G4 da competição. Mesmo com três vitórias seguidas, o técnico Eduardo Baptista só pensa na sequência do trabalho para manter o time na parte de cima da tabela.

"No Campeonato Brasileiro você tem pelo menos 12 equipes com condições técnicas e principalmente financeiras para serem campeãs. E você invadir essa área é muito bom. Tudo isso é fruto de muito trabalho, seriedade e pés no chão. Agora é saborear, mas segunda-feira é mais trabalho para que a gente continue nesta caminhada difícil", afirmou o treinador.

Baptista faz questão de frisar o grupo forte que a Ponte vem apresentando, trabalhando todo um elenco e não só um time. "Falta bastante para achar aquele time ideal, mas na Série A nem sempre você vai ganhar com qualidade técnica ou o melhor esquema. Temos que ser um time de garra e isso já temos, esse é o espírito que a gente quer aqui", analisou.

A partida contra o Sport marcou o reencontro de Eduardo com sua antiga equipe e o treinador era ciente das dificuldades que encontraria. "Nós enfrentamos uma equipe muito qualificada. Pedi para não olharem a posição na tabela. Foi uma partida muito difícil, muito veloz, com grandes jogadores. A gente sabia que ia ter dificuldades", comentou.

No jogo, a Ponte Preta se apresentava com maior volume, mas tomou o gol e não se deixou abalar, buscando a virada. "Continuamos focados, fomos para cima e conseguimos o empate e depois a virada em um jogo tão difícil. O amadurecimento precisa ser destacado. Chegar no G4 pra nós dá uma satisfação, mas não pode ter é empolgação", afirmou ainda o comandante.

Nesta quarta-feira, a Ponte Preta enfrentará o Figueirense pelo primeiro jogo da terceira rodada da Copa do Brasil. Baptista quer força total na competição, mas também afirmou que ficará de olho na condição física de seu elenco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade