PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Troca de treinador aconteceu visando título estadual, avisa presidente

O presidente do Sport, João Humberto Martorelli, atribuiu a demissão de Falcão, oficializada na última terça-feira, à sequência do projeto do Leão da Ilha do Retiro para esse primeiro semestre. Depois de fracassar na Copa do Nordeste, assim como em 2015, a diretoria do clube resolveu tomar uma decisão antes que todo o planejamento fosse […]

27 abr 2016 - 11h26
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Sport, João Humberto Martorelli, atribuiu a demissão de Falcão, oficializada na última terça-feira, à sequência do projeto do Leão da Ilha do Retiro para esse primeiro semestre.

Depois de fracassar na Copa do Nordeste, assim como em 2015, a diretoria do clube resolveu tomar uma decisão antes que todo o planejamento fosse para o buraco. A urgência de mudança, contudo, não tirou de Falcão os méritos pelo trabalho desenvolvido.

Em entrevista ao SporTV, nesta quarta, Martorelli agradeceu aos serviços prestados por Falcão e justificou a chegada de Oswaldo de Oliveira, que estava desempregado desde o fim de 2015, quando deixou o Flamengo.

“O Falcão é altamente experiente, competente, tenho o maior apreço por ele. Mas não aconteceu o nosso planejamento para 2016. Achamos melhor mudar para fazer com que ele acontecesse. O Sport tem, como filosofia de gestão, acompanhar o planejamento. A diretoria tentou mudar para alcançar um objetivo neste primeiro semestre, que é o Pernambucano”, comentou.

“Em 2015 não ganhamos os títulos (Copa do Nordeste e Pernambucano) porque estávamos nos preparando para a Série A, só contratamos perto da Série A, na qual o Falcão nos ajudou muito”, comentou o presidente, admitindo que fez uma pesquisa de mercado e, entre os treinadores disponíveis, Oswaldo de Oliveira foi quem mais se assemelhou ao perfil.

Além de Oswaldo de Oliveira, oficializado no cargo ainda na última terça, a imprensa pernambucana apontou, nos últimos dias, uma sondagem entre o Sport e o técnico Marcelo Oliveira, ex-Palmeiras. Entretanto, o comandante afirmou não ter sido contactado pelo clube do Recife (PE).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade