0

Surfista morto é homenageado por escola de samba em SC

União da Ilha da Magia exibiu imagem de Ricardo dos Santos em seu último carro alegórico

15 fev 2015
06h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Uma escola de samba de Florianópolis escolheu o surfe como enredo e aproveitou o desfile para fazer uma homenagem ao surfista Ricardo dos Santos, assassinado a tiros em janeiro deste ano em Palhoça (SC).

A escola de samba União da Ilha da Magia, criada pela comunidade da Lagoa da Conceição, entrou na passarela Nego Quirido debaixo de muita chuva na madrugada deste domingo, para o desfile de Carnaval em Florianópolis.

<p>Ricardo dos Santos foi lembrado durante carnaval catarinense</p>
Ricardo dos Santos foi lembrado durante carnaval catarinense
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Terra

O surfe, que é um dos esportes mais praticados na capital catarinense, foi abordado no samba e nas alas da agremiação. Foi abordada a história da modalidade, grandes “picos” de ondas em Florianópolis e no mundo, além do conhecido “estilo de vida” dos surfistas. 

O ponto alto do desfile foi a passagem do último carro alegórico da escola. Entre os destaques estavam os ex-surfistas David Husadel e Guga Arruda, que fizeram história no esporte nacional. Além disso, a alegoria trazia uma homenagem ao surfista Ricardo dos Santos, morto com dois tiros disparados por um policial militar no mês de janeiro em Palhoça, cidade da região metropolitana de Florianópolis. Uma imagem do atleta e a frase “Tolerância, a onda que pode salvar vidas"encerram o desfile.

<p>Emo&ccedil;&atilde;o tomou conta do desfile da Uni&atilde;o&nbsp;da Ilha da Magia, que homenageou Ricardinho</p>
Emoção tomou conta do desfile da União da Ilha da Magia, que homenageou Ricardinho
Foto: Fabricio Escandiuzzi / Terra
Fonte: Especial para Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade