PUBLICIDADE

Técnico confirma Vidal, mas Medel é dúvida contra Brasil

27 jun 2014 - 18h59
(atualizado às 22h54)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Volante da Juventus é o craque da seleção chilena</p>
Volante da Juventus é o craque da seleção chilena
Foto: AP

O zagueiro chileno Gary Medel sofreu distensão muscular e saberá só no último momento se vai jogar contra o Brasil pelas oitavas de final da Copa do Mundo, disse nesta sexta-feira o técnico da seleção do Chile, Jorge Sampaoli, destacando, no entanto, que o volante Arturo Vidal está confirmado para o duelo.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

Medel e Vidal reapareceram nesta sexta nos treinos do Chile, após faltar a algumas atividades desta semana por precaução antes da partida de sábado no Estádio do Mineirão. "Gary Medel teve uma distensão muscular na quinta-feira e veremos como se desenvolve e vamos esperá-lo. Arturo está em condições de jogar a partida", declarou o treinador argentino Sampaoli.

"Arturo jogou uma final pela Juventus em 30% e para nós não está 100%, mas queremos que esteja dentro, é muito importante, um problema igual ao de Medel. Com esse tipo de jogadores se tem esperança e vamos ver se estas 24 horas nos dão uma luz de que estejam bem", explicou.

O técnico se mostrou confiante para sábado e destacou que sua equipe está convencida de que conta com as armas para colocar o futebol chileno em um lugar privilegiado. "O grupo está muito bem. O Chile cresceu e isso lhe permite desenvolver seu jogo sem nenhum tipo de medo, não creio que isso assegure o resultado, mas esperamos que o futebol chileno encontro um lugar e faça história. O Brasil já tem (história) e nós teremos que buscar", acrescentou.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade