1 evento ao vivo

Agente diz que todos os torneios ofereceram convites a Sharapova

15 mar 2017
20h42
  • separator
  • comentários

O retorno de Maria Sharapova ao circuito mundial de tênis está próximo. Afastada das quadras após ser pega no doping, a russa voltará no final de abril, data que marca o fim de sua suspensão e a disputa do Premier de Stuttgart, torneio para o qual a tenista foi convidada. O agente da ex-número 1, Max Eisenbud, inclusive, afirmou que a concorrência para ter a europeia está forte.

"Todos os torneios da WTA me ligaram oferecendo convites, todos mesmo", declarou à CNN. Vale lembrar que, até o momento, Sharapova já recebeu convites para os Premiers de Stuttgart, Madri e Roma. Como está sem ranking, já que não atua desde o Aberto da Austrália de 2016, a russa precisa de invitações para participar das competições.

Contudo, Maria pode deixar de participar de um dos eventos mais importantes do calendário do tênis mundial: o Aberto da França, único Grand Slam disputado no saibro. Isso porque a organização do torneio, que será realizado em maio, expressou seu descontentamento em relação a dar convites para atletas pegos no doping.

Por outro lado, Eisenbud destacou que, por conta da pausa forçada na carreira devido à suspensão, que inicialmente era de dois anos e foi reduzida para 15 meses, Sharapova deve estender sua carreira por mais alguns anos, já que a ideia inicial era parar em 2017.

"Se isso não tivesse acontecido (o doping), este provavelmente seria seu último ano. Agora, acho que ela vai jogar até os Jogos de Tóquio 2020. Eu a vi treinando na última semana e me surpreendi com quão motivada e bem ela está", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade