PUBLICIDADE

Tênis

André Sá e Guccione vencem nas duplas e passam de fase nos EUA

4 set 2016 - 14h43
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil segue sendo bem representado na disputa do Aberto dos Estados Unidos. Neste domingo, foi a vez de André Sá triunfar no torneio de duplas, ao lado de seu parceiro, o autraliano Chris Guccione, ao bater por 2 sets a 0 o espanhol Nicolas Almagro e o dominicano Victor Estrella Burgos, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/2.

O resultado faz com que Sá e Guccione já tenham garantido vaga para as quartas de final do Grand Slam. A dupla que será a próxima oponente poderá ter outro brasileiro: Bruno Soares, que ao lado de Jamie Murray precisa vencer o estadunidense Brian Baker e o neozelandês Marcus Daniell para avançar até a próxima fase.

No primeiro set falou mais alto o equilíbrio entre as duplas, traduzidas pela igualdade também nas quebras de saque: duas para cada lado. Na final da parcial, Guccione cresceu na partida e com a ajuda do brasileiro, que já vinha bem, definiu a vitória no tie-break para largar na dianteira do confronto.

Ao contrário do que se viu no início da partida, a segunda parcial se apresentou mais tranquila para Sá e seu parceiro, que conseguiram fechá-la mais rapidamente dessa vez, sem sofrer os mesmos riscos e atuando com mais segurança. Após duas novas quebras de saque, a dupla precisou de 31 minutos para fechar o segundo set e garantir classificação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade