PUBLICIDADE

Tênis

Andy Murray sofre, mas vence Simon e avança às quartas em Viena

27 out 2016 - 18h03
Compartilhar
Exibir comentários

O britânico Andy Murray, número dois do ranking mundial, teve dificuldades para confirmar o favoritismo no ATP 500 de Viena. Frente o francês Gilles Simon, Murray venceu por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/2. Com o placar, o número 2 do mundo avançou às quartas de final da competição.

O britânico precisou de 2 horas e 42 minutos para garantir o triunfo. O primeiro set começou com Murray quebrando o saque de Simon e pulando à frente na parcial. Logo na sequência, o francês devolveu a quebra e deixou tudo igual. Depois de um belo rali, Murray voltou a desperdiçar o saque, e viu Simon caminhar tranquilo para a vitória por 6/4.

Já no segundo set, Murray mostrou que venderia caro a derrota. Depois de game que contou com seis break points, o francês teve três quebras de serviço e viu o britânico número dois do mundo fechar em 6/2 e forçar o terceiro set.

Na parcial decisiva, Murray, campeão do torneio em 2014, voltou a ter um início abaixo de seu nível e foi quebrado no terceiro game. Logo na sequência, o britânico se recuperou, devolveu a quebra e caminhou tranquilo para a vitória por 6/2.

Com a vitória, Andy Murray avançou às quartas de final do ATP 500 de Viena, onde enfrenta o norte-americano John Isner.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade