PUBLICIDADE

Tênis

Andy Murray tem trabalho, mas estreia com vitória no ATP de Viena

26 out 2016 - 17h03
Compartilhar
Exibir comentários

O britânico Andy Murray precisou de três sets para confirmar o favoritismo e vencer na estreia do ATP de Viena. O atual número dois do mundo venceu o eslovaco Martin Klizan por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 (5-7) e 6/0, e avançou às oitavas de final da competição.

Campeão do torneio em 2014, Murray enfrenta o francês Gilles Simon na próxima fase. Simon, número 24 do mundo, passou por Guillermo Gacia-Lopez na estreia da competição.

O duelo entre o britânico e o eslovaco começou muito disputado, com os dois atletas confirmando o serviço. Só no quarto game da primeira parcial que Murray conseguiu quebrar Klizan e caminhar para a vitória depois de 43 minutos de jogo: 6/3.

Já no segundo set, Murray logo no primeiro game quebrou o saque de Klizan e passou à frente na parcial. Quando parecia que o britânico caminharia para mais uma vitória, o eslovaco surpreendeu e quebrou o serviço de Murray, deixando tudo igual no segundo set. A parcial foi decidida no tie-break, e aí brilhou a estrela do número 35 do mundo, que venceu por 7-5.

No set decisivo, Murray elevou seu jogo e mostrou a classe que o levou ao número dois do mundo. Com três quebras de serviço, o britânico aplicou um pneu e venceu por 6/0, garantindo vaga nas oitavas de final de Viena.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade