PUBLICIDADE

Tênis

Angelique Kerber supera Cibulkova na estreia do Finals

23 out 2016 - 13h02
Compartilhar
Exibir comentários

Líder do ranking mundial, Angelique Kerber começou bem sua caminhada pelo WTA Finals em Cingapura, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada. Neste domingo, a alemã derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova, por 2 sets a 1, parciais de 7/6 (7-5), 2/6 e 6/3.

"Dominika é uma oponente forte, ela jogou muito bem nos últimos meses, venceu o último torneio que disputou, e eu estava pronta para isso. Sabia que teria de jogar meu melhor tênis. Eu realmente gostei da partida de hoje, e fiquei muito feliz em vencê-la", declarou Kerber.

A alemã deu indícios de que iria dominar a partida logo em seu início. No game inicial, Kerber destronou o saque de Cibulkova, construindo a vantagem de 2/0 na sequência. A eslovaca conseguiu a devolução somente no oitavo game, empatando o marcador em 4/4. Muito equilibrada, a partida se encaminhou ao tie-break. No game de desempate, a líder do ranking perdeu menos saques, e fechou a parcial em 7-5.

Leia mais:

Halep estreia com vitória sobre Keys no WTA Finals

No segundo set, ambas as tenistas tiveram dificuldades com o serviço. Porém, a eslovaca tirou mais vantagem. Assim como feito por Angelique no período inicial, Cibulkova quebrou o saque logo no primeiro game. Sem dar chances para a alemã, a eslovaca voltou a efetuar nova quebra, abrindo um elástico 4/0 no placar.

Assim, Kerber precisou buscar a reação. No sexto game, conseguiu devolver uma das quebras, deixando a partida em 4/2. Porém, mais consistente, Dominika destronou novamente a adversária, para somente sacar para o set. Firme, a eslovaca confirmou seu serviço, fechando a parcial em 6/2 e empatando a disputa.

Cibulkova começou o terceiro set jogando melhor. A primeira quebra de serviço foi conquistada no terceiro game. Desta vez, a alemã estava mais ligada no jogo, devolvendo o feito no ponto seguinte, empatando em 2/2. Kerber então venceu uma sequência de quatro games seguidos, liderando em 5/2. Assim, apenas precisou administrar o resultado, para sacramentar a vitória em 6/3.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade