PUBLICIDADE

Tênis

Apoiado por torcida, Thiago Monteiro perde é eliminado do Aberto do Rio

24 fev 2017 - 22h43
(atualizado em 25/2/2017 às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O último brasileiro remanescente nas quartas de final do Aberto do Rio de Janeiro foi eliminado. Thiago Monteiro encarou Casper Ruud nesta sexta-feira, sofreu com muita desatenção no primeiro set e saiu derrotado por 2 a 0, com parciais de 2/6 e 6/7 (2/7).

Com a vitória, o norueguês de 18 anos se garantiu na semifinal do torneio. Ele volta à quadra para buscar uma vaga na grande decisão, diante do espanhol Pablo Carreño Busta.

"Não comecei tão bem quanto eu gostaria. E ele jogou muito bem, de maneira impressionante", apontou Thiago, em entrevista ao SporTV. "Foi uma semana incrível a energia do público foi maravilhosa. Poder estar aqui com a minha família e minha equipe não tem preço. Então é tentar seguir em frente", completou.

O brasileiro não conseguiu fazer valer o forte apoio da torcida no começo do jogo e acabou cedendo à desatenção. Ruud abriu 3 a 0 logo de cara, depois de conquistar quebras de saque no primeiro e no segundo games, e fechou o primeiro set sem grandes problemas.

Tendo que correr atrás da virada, Thiago voltou mais concentrado para a segunda parcial e a partida passou a ficar equilibrada. Depois de os oponentes dividirem 12 games e confirmarem seus respectivos serviços, no entanto, o norueguês voltou a desequilibrar no tie-break e estragou a festa verde e amarela.

Gasquet bate compatriota Monfils e vai à semi em Marselha

Os franceses de Marselha ficaram com o coração dividido nesta sexta-feira. Isso porque Richard Gasquet e Gael Monfils, dois representantes do país no aberto da cidade, se enfrentaram em busca de uma vaga nas semifinais. Quem se deu melhor na partida foi Gasquet, que venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (5-7), 6/4 e 6/2.

Difícil para os espectadores escolherem para quem torcer, mais difícil ainda para que o duelo chegasse ao fim. Depois de um primeiro set muito equilibrado, que durou praticamente uma hora e foi vencido por Monfils, Gasquet superou a posição no ranking da ATP (19º, sete lugares atrás do oponente desta tarde) e venceu as parciais seguintes de maneira relativamente fácil. No total, o confronto durou 2h19min.

O vencedor desta noite, por coincidência, entra em quadra na próxima fase para encarar outro francês: Lucas Pouille, que venceu o russo Daniil Medved, também nesta sexta. Do outro lado da chave, Jo-Wilfried Tsonga, outro francês, enfrenta o australiano Nick Kyrgios, lutando por uma vaga na grande decisão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade