PUBLICIDADE

Tênis

Após algumas derrotas, Djoko admite: "Preciso recuperar o prazer de jogar"

21 set 2016 - 18h21
Compartilhar
Exibir comentários

O sérvio Novak Djokovic vive seu momento mais inconstante de 2016. Após um grande início de ano, logo após viver temporada incrível em 2015, o melhor tenista da atualidade acabou deixando o título escapar em Wimbledon e Aberto dos Estados Unidos, além de cair na primeira fase nos Jogos Olímpicos.

Leia mais:

Voltando a jogar após título nos EUA, Wawrinka avança na Rússia

Em entrevista à Sky Sports, Djoko admitiu que, após conquistar o Aberto da França pela primeira vez na carreira, e alcançar o último Grand Slam que lhe faltava, sua vontade de atuar diminuiu.

"Estou ansioso para recuperar a paz de espírito, de entrar em quadra e realmente ter a vontade e o prazer de estar ali", revelou Novak, que segue isolado na liderança do ranking mundial, com mais de 4.000 pontos de vantagem para o segundo colocado, o britânico Andy Murray.

"Por algum motivo, eu perdi a vontade após vencer Roland Garros. Nos últimos meses, foi difícil entrar em quadra e desfrutar", lamentou Nole. Até o Aberto da França, terminado em junho, o sérvio disputou nove torneios, vencendo seis.

Após o Slam de Paris, Djoko participou de quatro competições, vencendo apenas o Masters 1000 de Toronto. Agora, o número 1 do mundo se prepara para a parte final da temporada, e espera estar pronto para ganhar.

"Estou ansioso para os torneios na Ásia e a parte final do ano. Espero que não tenha lesões", completou Djokovic, que ainda deve disputar, em 2016, o ATP 500 de Pequim, os Masters 1000 de Xangai e Paris, além das Finais da ATP.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade