PUBLICIDADE

Tênis

Após jogo duro, Federer despacha argentino e avança em Wimbledon

27 jun 2016 - 16h42
Compartilhar
Exibir comentários

Maior vencedor de torneios de Wmbledon com sete títulos, ao lado do americano Pete Sampras, Roger Federer, atual 3 do mundo, estreou com vitória no Grand Slam inglês. O suíço não teve vida fácil, mas derrotou o argentino Guido Pella (52º) por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (5), 7/6 (3) e 6/3, após pouco mais de duas horas de jogo.

Após chegar às semifinais em Stuttgart e Halle, ambos disputados na grama, Federer estreou em seu torneio favorito. Para quem esperava um jogo fácil do Maestro, enganou-se. Embora tenha vencido em sets diretos, o suíço enfrentou um duelo equilibrado.

No primeiro set, Roger foi seguro em seu saque e não deu chances de quebra para o argentino. Pella, por sua vez, precisou salvar dois break points antes da parcial se encaminhar ao tie-break. Após abrir 5 a1, o suíço viu o adversário encostar no placar e liderar por apenas um ponto, 6 a 5, antes de fechar o set.

Na segunda parcial, a história se repetiu. Federer não foi ameaçado em seu saque e teve seis chances de quebrar o serviço do adversário, todas desperdiçadas.  Mais uma vez no tie-break, o Maestro levou a melhor e abriu 2 a 0.

No set decisivo, finalmente o break veio. No oitavo game, Roger pontuou no serviço do rival e abriu a vantagem necessária para assegurar a vitória em sua estreia na grama sagrada de Wimbledon.

Maior vencedor do torneio, Federer venceu em 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009 e 2012, e segue vivo na luta pelo octacampeonato. Na próxima fase, enfrenta o britânico Marcus Willis (706º), que furou o qualificatório e derrotou o lituano Ricardas Berankis (54º).

Monfils é eliminado

Após abandonar a disputa de Roland Garros por uma infecção viral, o francês Gael Monfils (16º) retornou nesta segunda-feira ao circuito da ATP. Em sua estreia em Wimbledon, o tenista não superou o compatriota Jeremy Chardy (34º) e foi eliminado.

Após uma batalha de cinco sets, Chardy levou a melhor por 6/7 (4), 6/0, 4/6, 6/1 e 6/2. Agora, Jeremy se prepara para enfrentar o norte-americano Steve Johnson (29º), que eliminou o tunisiano Malek Jaziri (60º) em sets diretos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade