PUBLICIDADE

Tênis

Após lesão no punho, Nadal garante recuperação em dia antes do Rio 2016

20 jul 2016 - 08h02
Compartilhar
Exibir comentários

Os últimos medes não têm sido fáceis para Rafael Nadal. Por conta de uma lesão no punho, o tenista espanhol teve de abandonar Roland Garros e, posteriormente, abrir mão de disputar Wimbledon. A impossibilidade de disputar os dois principais Grand Slams do circuito até o final, no entanto, parece não ter abalado a preparação do atual número quatro do mundo para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"Espero ir cada dia mais longe e poder chegar ao Rio bem preparado, ainda que, como sempre digo, não há nada seguro nesta vida. Me encontro bem, trabalhando e em um processo de recuperação. As coisas estão acontecendo no tempo certo, há duas semanas e meia para começar a competir", disse o tenista.

Priorizando sua recuperação e as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Rafael Nadal não competirá o Masters 1000 de Toronto, assim como Roger Federer e Andy Murray. Três dos principais tenistas do mundo devem ter alguns dias de descanso e treinamentos antes de desembarcarem na capital fluminense.

Medalhista de ouro em Pequim 2008, Nadal não pôde participar das Olimpíadas seguintes, em Londres, por conta de uma lesão no joelho. O tenista que seria o porta-bandeira da Espanha na cerimônia de abertura em 2012 receberá uma nova chance no próximo dia 5 de agosto, quando irá liderar a delegação de seu país  no estádio do Maracanã.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade