PUBLICIDADE

Tênis

Após seis meses parado, Federer vence estreia na Austrália

16 jan 2017 - 11h00
(atualizado às 11h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Voltando a disputar um Grand Slam após seis meses parado por conta de uma séria lesão no joelho, Roger Federer estreou no Aberto da Austrália com vitória. Enfrentando o austríaco Jurgen Melzer, o suíço confirmou seu favoritismo superando o rival por 3 sets a 1, parciais de 7/5, 3/6, 6/2 e 6/2, em duas horas e oito minutos de partida.

Roger Federer
Roger Federer
Foto: EFE

Esta é a primeira vez que Roger Federer disputa um torneio fora do top 10 desde 2002. Atual 17º do mundo pelo fato de ter ficado um longo tempo fora das quadras, o suíço não conquista o Aberto da Austrália desde 2010. Seu último Grand Slam foi em 2012, em Wimbledon. Justamente por isso, Federer parece determinado a surpreender em Melbourne e faturar seu quinto título a terra do canguru.

Apesar da estar um pouco fora de ritmo, Federer protagonizou belas jogadas na Rod Laver Arena na manhã desta segunda-feira. Fechando o primeiro dia de disputas do Aberto da Austrália, o suíço enfrentou algumas dificuldades no primeiro set, no entanto, conseguiu fechar a parcial em 7/5.

No set seguinte Federer começou bem e anulou o serviço do adversário logo no primeiro game. No entanto, Melzer se recuperou e surpreendeu ao conseguir duas quebras e empatar o confronto. Ciente de que não poderia cometer muitos erros, Federer reencontrou seu melhor tênis na terceira parcial, permitindo que seu adversário que veio do qualifying conquistasse apenas dois games.

Bastou ao suíço cabeça de chave número 17 do Aberto da Austrália manter a agressividade e as variações de jogada para desestabilizar o rival austríaco, fechar o quarto set em 6/2 e avançar à segunda rodada em Melbourne.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade