PUBLICIDADE

Tênis

Após títulos, Federer retorna ao top 10 e Serena reassume liderança da WTA

30 jan 2017 - 14h02
(atualizado às 14h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a disputa do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano encerrado neste domingo, os rankings mundiais, tanto masculino quanto feminino, foram atualizados. Os destaques ficaram por conta dos dois grande campeões, Roger Federer e Serena Williams, que subiram nas respectivas listas.

Ao conquistar seu 18º título de Major, Federer somou 1280 pontos no ranking mundial. Com isso, o suíço, que ocupava a 17ª colocação, subiu sete postos e agora é o décimo colocado. Seu oponente na final e maior rival, o espanhol Rafael Nadal, também ganhou posições, e aparece em sexto.

As duas primeiras colocações da ATP seguem com Andy Murray e Novak Dkokovic, respectivamente. Contudo, agora o terceiro do mundo é o suíço Stan Wawrinka, que ultrapassou o canadense Milos Raonic, agora o quarto colocado.

Entre os brasileiros, Thomaz Bellucci perdeu cinco postos e é o 67º. Segundo melhor tenista do Brasil, Thiago Monteiro também caiu, aparecendo em 86º. Quem se deu bem foi Rogério Dutra Silva que, após ter alcançado a segunda rodada na Austrália, subiu dez posições e é o 90º.

Nas duplas masculinas, o Brasil também não foi bem. Defendendo o título, Bruno Soares caiu na estreia em Melbourne e, com isso, perdeu quatro lugares no ranking mundial, sendo atualmente o sétimo. Marcelo Melo também baixou na lista, e é o nono.

No feminino, a conquista de Serena Williams, que faturou seu sétimo troféu do Aberto da Austrália, fez com que a norte-americana retomasse o posto mais alto do ranking mundial. Com isso, a alemã Angelique Kerber, que defendia o título e caiu na quarta rodada no torneio, aparece em segundo.

Finalista em Melbourne, Venus Williams ganhou seis posições e é a 11ª. Já Karolina Pliskova, que caiu nas quartas, subiu dois pontos e é a terceira colocada da WTA. Além delas, outros destaques foram as semifinalistas: Coco Vandeweghe ganhou 15 lugares e é a 20ª. Já Mirjana Lucic-Baroni, grande surpresa do torneio, foi de 79ª para 29ª, conquistando 50 posições.

Entre as brasileiras, Paula Gonçalves subiu oito e agora é a 160ª. Já Bia Haddad Maia, que está afastada das quadras por lesão, perdeu cinco postos e aparece na 178º posição. Ex-número 1 do Brasil, Teliana Pereira conquistou sete postos e é a 189ª.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade