PUBLICIDADE

Tênis

Argentinos caem, italianos vão bem e vencedores do Quali são definidos

26 fev 2017 - 17h22
Compartilhar
Exibir comentários

Foram definidos na tarde deste domingo os classificados para a chave principal do Aberto do Brasil. Os atletas se enfrentaram no saibro do Clube Pinheiros, em São Paulo, na fase final do Qualifying. Além do brasileiro Guilherme Clezar, avançaram também os italianos Alessandro Giannessi e Marco Cecchinato, e o eslovaco Jozef Kovalik.

Agora, os tenistas esperam o sorteio que irá definir quem irão enfrentar na chave principal do ATP 250. O brasileiro Rogério Dutra Silva, o italiano Fabio Fongnini e os argentinos Federico Delbonis e Guido Pella são os adversários.

Melhor ranqueado nas finais do Quali, o número 1118 da ATP, Jozef Kovalik, teve dificuldades para bater o jovem espanhol Roberto Carballes Baena. Em mais de 1 hora e 45 minutos de jogo, Kovalic aplicou 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/1.

Depois de sobrar no primeiro set, o eslovaco sofreu com o jovem espanhol e acabou levando 6/1. No set decisivo, mesmo com os dois atletas mostrando cansaço, Kovalik confirmou o favoritismo e, ao quebrar o serviço do espanhol em duas oportunidades, fechou o set: 6/1.

Um dos duelos mais equilibrados do dia colocou frente à frente o italiano Alessandro Giannessi e o argentino Guido Andreozzi. Após pouco mais de duas horas de jogo, quando o placar marcava 1 a 1, o argentino teve que se retirar de quadra por conta de lesão, permitindo com que o italiano avançasse.

Na última partida do dia, o italiano Marco Cecchinato teve dificuldades para desbancar o argentino Nicolas Kicker, vencendo por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 5/7 e 6/2.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade