PUBLICIDADE

ATP

Dimitrov supera Nishikori e é campeão em Brisbane

8 jan 2017 - 09h21
(atualizado às 12h59)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: EFE

Grigor Dimitrov se sagrou campeão do ATP de Brisbane na manhã deste domingo ao derrotar o japonês Kei Nishikori por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 2/6 e 6/3. Tido por muitos como uma das revelações do tênis mundial e reconhecido por sua semelhança com o jogo de Roger Federer, o búlgaro superou o favoritismo do adversário, quinto melhor tenista da atualidade, para levantar a taça.

Kei Nishikori parecia não ter acordado no primeiro set. Aproveitando os vacilos do rival japonês, Grigor Dimitrov foi preciso e tratou de aproveitar as únicas duas oportunidades de quebra que teve na parcial para anular o serviço do adversário e abrir vantagem no confronto fechando o set em 6/2.

Já no segundo set Nishikori acordou e fez jus ao posto de atual número cinco do mundo. Voltando a desempenhar o seu tênis habitual, o japonês não deu chances para Dimitrov vencer mais uma parcial e se sagrar campeão. Mais consistente, Nishikori procurou variar as jogadas e explorar o fundo da quadra para devolver o 6/2 e igualar o jogo.

O terceiro set foi tenso. Ambos os tenistas não queriam cometer erros que comprometessem seus serviços. Assim, poucas oportunidades de quebra surgiram. Insistindo nas trocas de bola para forçar possíveis falhas do rival, Dimitrov adotou um jogo seguro e desestabilizou Nishikori. Assim, o búlgaro, enfim, conseguiu um break point no oitavo game, precisando apenas confirmar o seu serviço para se sagrar campeão.

Não deu outra. Com três match points no último game, Dimitrov se encontrou em uma situação bastante confortável para fechar o jogo e conquistar o primeiro título do ano. Deu a lógica e o búlgaro cabeça de chave número sete do torneio acabou ficando com o troféu do ATP de Brisbane.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade