PUBLICIDADE

ATP

Bellucci e Monteiro são eliminados no Aberto do Brasil

28 fev 2017 - 21h43
(atualizado em 1/3/2017 às 08h32)
Compartilhar
Exibir comentários

A rodada da noite desta terça-feira (28) no Aberto do Brasil, em São Paulo, foi ruim para os representantes brasileiros. Em jogo que teve início às 19h45 (de Brasília), Thiago Monteiro entrou em quadra para enfrentar o argentino Carlos Berlocq, mas acabou perdendo de virada por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.

Com o resultado, Carlos Berlocq, atual número 67 do mundo, avançou para as oitavas de final para enfrentar Guido Pella, que também é argentino. O número 166 do mundo avançou eliminando o brasileiro Guilherme Clezar por 2 sets a 0 (6/2 e 6/3). As partidas do Aberto do Brasil estão sendo disputadas no clube Pinheiros, na capital paulista.

Thomaz Bellucci, o melhor tenista brasileiro no ranking da ATP, acabou eliminado em partida que durou menos de uma hora
Thomaz Bellucci, o melhor tenista brasileiro no ranking da ATP, acabou eliminado em partida que durou menos de uma hora
Foto: Getty Images

O primeiro set de partida foi atípico, já que metade dos serviços dos tenistas foram quebrados nos dez games de disputa. Melhor para o brasileiro Thiago Monteiro, que, após quebrar dois saques e ver o argentino devolver na mesma moeda, conseguiu uma quebra fundamental sem dificuldades no último game de disputa para fechar a primeira parcial em 6/4.

No segundo set, o cenário foi o oposto. Após os tenistas iniciarem a disputa com uma quebra para cada lado, o jogo se manteve equilibrado, mas desta vez foi o argentino quem interrompeu um serviço de Thiago Monteiro em um momento importante. Com vantagem e tendo o saque para fechar o set, Carlos Berlocq foi eficiente e garantiu o último game sem dificuldades para devolver a derrota e fechar a segunda parcial em 6/4.

O terceiro set contou também com grande equilíbrio, porém, o argentino conseguiu ser mais efetivo. Perfeito em seus saques, Carlos Berlocq correu poucos riscos em seus games de serviço e ainda conquistou uma quebra contra Thiago Monteiro. Com isso, o número 67 do mundo conseguiu se sobressair e fechou a última parcial em 6/4 para fechar o jogo por 2 sets a 1 e avançar na competição.

Bellucci é eliminado por Diego Schwartzman - No último jogo da noite, o Brasil teve mais uma derrota para a Argentina. Número 69 do mundo, o brasileiro Thomaz Bellucci entrou em quadra para enfrentar o argentino Diego Schwartzman, mas acabou sofrendo uma dura derrota por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0.

Irreconhecível, o brasileiro, que já havia abandonado a disputa de duplas por conta de problemas estomacais, não conseguiu fazer frente ao argentino, atual número 44 do ranking da ATP. Após um primeiro set com três serviços quebrados, o brasileiro viu Schwartzman aplicar um pneu na última parcial e garantir uma vitória tranquila.

Com o resultado, Diego Schwartzman avançou às oitavas de final para enfrentar o austríaco Gerald Melzer, número 107 do mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade