PUBLICIDADE

ATP

Murray e Kerber mantêm topo após primeira atualização do ranking em 2017

9 jan 2017 - 11h09
Compartilhar
Exibir comentários

Na primeira atualização dos rankings do tênis mundial, nenhuma alteração nas primeiras colocações. Número um da lista da ATP, o britânico Andy Murray manteve sua pequena vantagem para Novak Djokovic mesmo após a derrota na final do ATP 250 de Doha para o próprio Djoko. Já no ranking da WTA, a alemã Angelique Kerber também se manteve no topo com larga diferença para a estadunidense Serena Willians.

A única mudança entre o top 10 dos tenistas masculinos foi a posição conquistada por Gael Monfils. O francês ultrapassou Marin Cilic, da Croácia, para se tornar o sexto melhor do mundo.

Campeão do ATP 250 de Chennai, Roberto Bautista Agut (Espanha), subiu da 14ª para a 13ª colocação, ultrapassando Nick Kyrgios (Austrália). Também campeão neste fim de semana, o búlgaro Grigor Dimitrov galgou dois degraus e pulou do 17º para o 15º posto, deixando Lucas Pouille (França) e Roger Federer (Suíça) para trás.

Depois de perder na primeira rodada do ATP 250 de Sydney, os brasileiros Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro perderam um posto na lista. Bellucci foi da 62ª para a 63ª colocação, enquanto Monteiro agora é o 83º. Indo contra a corrente, Rogerinho Dutra subiu duas posições e é o 96º, assim como João Souza, o Feijão, agora número 121 do mundo.

Já no ranking feminino, a maior mudança foi a entrada da tcheca Karolina Pliskova, campeã do WTA de Brisbane, no top 5, ultrapassando a eslovaca Dominika Cibulkova.

Entre as brasileiras, queda. Melhor do país no ranking, Paula Cristina Gonçalves caiu da 168ª para a 170ª colocação, enquanto Bia Haddad Maia foi do número 173 para o 175. Eliminada após boa participação no quali do WTA de Hobart, Teliana Pereira permaneceu na 204ª posição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade