PUBLICIDADE

ATP

Soares e Murray vencem argentinos e vão à semifinal no Rio

23 fev 2017 - 21h04
(atualizado às 22h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

O Brasil já tem um representante nas semifinais do Aberto do Rio. Na disputa das duplas masculinas, o brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray conseguiram levar a melhor em jogo muito complicado contra os argentinos Diego Sebastian Schwartzman e Andrés Molteni e garantiram classificação em triunfo por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 11-9.

Com a vaga garantida, Bruno Soares e Jamie Murray terão pela frente na semifinal a dupla formada pelo uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Pablo Carreno-Busta. Quem avançar enfrenta na grande final o vencedor do jogo entre os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, e a dupla formada pelo argentino Horácio Zeballos e o chileno Julio Peralta.

Murray e Soares começaram a partida desligados e sofreram uma quebra de saque logo no primeiro game, deixando os argentinos abrirem 2 a 0. O brasileiro e o britânico, porém, se recuperaram e foram quase perfeitos no restante do set, quebrando dois serviços adversários e fechando a primeira parcial em 6/3.

No segundo set, porém, o jogo apresentou mais dificuldades. Com uma quebra de saque para cada lado, o jogo se encaminhou empatado até a parte final da disputa, com cinco games para cada lado. No final, os argentinos levaram a melhor e fecharam a parcial em 7 a 5.

No set de desempate, o match tie-break, Murray e Soares voltaram a ter dificuldades contra a dupla argentina. Após um início conturbado, o brasileiro e o britânico chegaram a abrir 9 a 5 e ter quatro match points. No entanto, deixaram os adversários empataram, botando mais pressão no final da partida. Apesar da resistência dos argentinos, Soares e Murray se recuperaram e fecharam o jogo em 11 a 9 para garantir vaga nas semifinais.

Marcelo Melo é derrotado em outro duelo de quartas de final - Outro brasileiro a avançar para as quartas de final das duplas masculinas, Marcelo Melo não repetiu o feito de Bruno Soares. O brasileiro e o polonês Lukasz Kubot acabaram derrotados pela dupla formada pelo argentino Horácio Zeballos e o chileno Julio Peralta por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4, e foram eliminados da disputa do Aberto do Rio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade