PUBLICIDADE

Tênis

Bellucci decepciona e é eliminado na estreia em Gstaad

21 jul 2016 - 08h20
Compartilhar
Exibir comentários

A busca de Thomaz Bellucci pelo tricampeonato do ATP 250 de Gstaad terminou muito mais cedo que o esperado. O brasileiro 49º do ranking mundial foi derrotado de virada pelo alemão Dustin Brown, na estreia da competição suíça. O placar final foi de 2 sets a 1, 2/6, 7/6 (7-4) e 6/1.

Durante o primeiro set, Bellucci dava indícios de que faria uma partida tranquila. O paulista aplicou uma quebra de saque logo no segundo game, abrindo vantagem em 3/0 logo no início.

Brown chegou a devolver o break no quinto game, mas o brasileiro voltou a quebrá-lo. Com o placar em 5/2, Bellucci novamente destronou o serviço do alemão, e após cinco set points, fechou a primeira parcial.

No segundo período, o 99º do mundo começou melhor, quebrando Bellucci no game inicial. O brasileiro conseguiu a devolução no quarto, empatando o placar em 2/2. Ambos os tenistas passaram então a confirmar seus saques.

Com o marcador em 6/6, o paulista teve dois match points, mas Brown conseguiu salvar e impedir a quebra e o final antecipado da partida. No tie-break, o alemão efetuou o mini-break logo no primeiro saque de Bellucci, que não conseguiu a devolução. Em 7-4, Brown liquidou o set e empatou a disputa.

A última parcial foi marcada por um apagão completo do tenista brasileiro. Bellucci sofreu duas quebras consecutivas de Brown, que abriu tranquilos 5/0 sobre o paulista 49º do mundo. Thomaz ainda conseguiu confirmar um de seus serviços, mas não teve poder de reação para frear o alemão quando este sacava para o jogo. 6/1, e eliminação confirmada.

Após a vitória, Brown aguarda seu adversário para as quartas de final em Gstaad, que sairá da disputa entre o bósnio Mirza Basic e o russo Mikhail Youzhny. Thiago Monteiro, único brasileiro remanescente na competição, duelará ainda nesta quinta-feira, às 12h20 (de Brasília), contra o francês Gilles Simon.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade