PUBLICIDADE

Tênis

Bellucci é derrotado por americano e dá adeus a Wimbledon

30 jun 2016 - 08h02
(atualizado às 08h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Não será desta vez que Thomaz Bellucci irá encarar Novak Djokovic pela terceira rodada de Wimbledon. O tenista brasileiro entrou em quadra na manhã desta quinta-feira em busca de sua classificação no torneio britânico, porém, enfrentando Sam Querrey, o brasileiro não conseguiu exibir seu melhor jogo e acabou levando a pior, sendo superado por 3 sets a 0, parciais de 6/4, 6/3 e 6/2, em uma hora e 38 minutos de partida.

Bellucci voltou à grama de Wimbledon após seu jogo ser interrompido nesta quarta-feira por conta da chuva. No momento em que teve de abandonar a partida o brasileiro já havia perdido o primeiro set e seu adversário estava com a vantagem de 5/2 na segunda parcial. Já nesta quinta-feira Sam Querrey conseguiu manter o bom volume de jogo mostrado no dia anterior para superar o número 62 do mundo.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio e apesar do tenista norte-americano estar mais bem colocado no ranking da ATP atualmente, Bellucci não deu moleza para Sam Querrey. A parcial seguiu empatada até o décimo game, quando o rival do brasileiro conseguiu uma quebra de saque depois de ter desperdiçado outras três oportunidades e garantiu a vantagem.

Já no segundo set Thomaz Bellucci não conseguiu se encontrar e encaixar bons golpes na quadra. Com isso, logo no início Sam Querrey já abriu 2 a 0 e ainda anulou o serviço do brasileiro mais uma vez, chegando a liderar por 5 a 1, antes de Bellucci devolver uma quebra de saque. Apesar do brasileiro ensaiar uma reação, seu rival norte-americano não deu chances para um possível empate e através de bons saques confirmou a segunda parcial.

A regularidade seguiu caracterizando o jogo de Sam Querrey, que no terceiro set mais uma vez forçou Bellucci a trabalhar muito para poder confirmar seus serviços. Dificultando na devolução e com ótima desenvoltura no fundo de quadra, o norte-americano quebrou o serviço do adversário em duas oportunidades para sacramentar a vitória e garantir sua classificação para a terceira rodada de Wimbledon.

Agora, Sam Querrey irá enfrentar o melhor tenista da atualidade, Novak Djokovic, que segue em busca do tricampeonato em Wimbledon, vencendo as duas últimas finais contra Roger Federer.

Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade